Publicidade

Uma das marcas de motocicletas mais famosas do mundo, a italiana Ducati, está à venda. O proprietário da empresa, Andrea Bonomi, que preside a Holding Investindustrial SpA, controladora da Ducati, informou em entrevista ao Financial Times no dia 12/2, que para crescer a Ducati precisa de ajuda financeira. “A Ducati é agora uma empresa perfeita e saneada financeiramente, mas o crescimento ainda requer apoio de um parceiro industrial de classe mundial”.

Para isso Bonomi está disposto a vender  o controle da empresa e informou também que já há grandes empresa interessadas, como as alemãs BMW e Volkswagen e o gigante indiano Mahindra. Nenhum dos potenciais compradores informados por Bonomi confirmam o interesse. O valor para fechar o negócio é de um bilhão de Euros.

A Ducati foi fundada em 1926 por três irmãos – Bruno, Marcello e Adriano Ducati em Bolonha. Desde 1946 a marca se notabiliza por vender motos esportivas e superbikes. A partir de 1950 a empresa começou a mudar de dono até 2005, quando voltou ao controle de uma empresa italiana, a atual proprietária dirigida por Andrea Bonomi. Apesar da crise européia, as vendas da Ducati crescem no mundo, chegando a 43% de crescimento em 2011 em comparação com 2010. O maior mercado para a marca passou a ser os Estados Unidos pela primeira vez em 2011.