Publicidade

Dez anos após ter sido introduzida, a Ducati Riding Experience (DRE) – Escola de Pilotagem Ducati – já está preparando sua equipe para os cursos do próximo ano, que serão realizados para todos os tipos de motociclistas, desde os completamente iniciantes até os mais experientes pilotos de pista.

Ducati Multistrada 1200 é uma das motos utilizadas nos cursos da Ducati Riding Experience

Ducati Multistrada 1200 é uma das motos utilizadas nos cursos da Ducati Riding Experience

A Ducati já abriu as inscrições aos interessados através do formulário on line no site da Ducati e para 2013 a temporada de cursos apresentará diversas novidades, incluindo a utilização da nova Panigale 1199, a dois cilindros mais potente do mundo em todos os cursos em todas as pistas. Outra novidade será também o uso da Multistrada 1200 na modalidade Hypermotard para os piloto de nível intermediário.

A DRE oferece aos alunos a oportunidade de pilotar motos da marca em circuitos internacionais e adequar-se às exigências dos mais diversos tipos de pilotos, oferecendo a cada aluno sua própria experiência particular. Em 2013, parte dos cursos serão dirigidos por Troy Bayliss, o tricampeão do Mundial de Superbike, que introduzirá a “Troy Bayliss Academy”, um curso exclusivo e que aborda técnicas de pilotagem para alto desempenho.

Publicidade
A novíssima Ducati Panigale é a "menina dos olhos" dos novos alunos

A novíssima Ducati Panigale é a "menina dos olhos" dos novos alunos

A introdução do uso da Panigale 1199 permitirá aos pilotos de todos os níveis utilizarem a moto em todos os seus modos de condução, da mesma forma que a moto original. O curso intermediário do DRE é especialmente concebido para forças os pilotos a desenvolverem suas técnicas, reforçando a conscientização de segurança da motocicleta. O curso utiliza as Ducati Monster 1100 EVO e a Ducati Multistrada 1200 da nova geração da Hypermotard. Aos pilotos completamente novos há ainda a opção de utilizar a Ducati Monster 796.

Confira o Calendário do Ducati Riding Experience 2013

  • 17-18 de abril –  San Martino del Lago Circuit
  • 16-17 de maio – Mugello International Circuit
  • 5-6 de junho – Adria International Raceway
  • 25-26 de junho – Misano World Circuit
  • 16-17 de julho – Mugello International Circuit
  • 10-11 de setembro – Adria International Raceway

Publicidade