Ducati, scooters, piloto, carta, campana, etc

Ducati, scooters, piloto, carta, campana, etc

Ducati, scooters, piloto, carta, campana, etc

Tite tenho uma duvida que nÆo consegui responder sobre a Ducati: a moto Desmosedici RR, eu sei que serÆo fabricadas 400 por ano, mas nÆo consigo encontrar a informa‡Æo de at‚ quando ela sera produzida?. tipo 4 ou 6 anos, como os carros super esportivos, por exemplo Mercedes SLR que sera fabricado por 7 anos, alias liguei na Ducati Brasil e nÆo souberam responder.
Douglas – Itaquaquecetuba, SP

R: Meu caro itaquaquecetubense, nenhuma f brica divulga por quanto tempo um produto ficar  em linha.

Scooters
Tite e equipe, naturalmente fala-se menos dos scooters, mas nÆo ‚ um nicho que se pode desprezar, e para o qual pe‡o a palavra dos senhores em resposta …s quatro perguntas abaixo: 1) EstÆo trazendo para o Brasil c¢pias chinesas da Yamaha Majesty, pergunto o que impede a criadora do modelo, se ‚ que ainda o fabrica, de oferecˆ-lo aqui, j  que o cƒmbio baixo e rede de vendas e assistˆncia favoreceriam em tese a opera‡Æo. 2) E quanto comportamento dinƒmico e ao desempenho de motor, freios e suspensÆo, como se sai o Majesty nas condi‡äes brasileiras (piso ruim, trƒnsito congestionado, gasolina adulterada etc.)? 3) Design. Pelas fotos, achei meio “te£do e mante£do” demais. Um design renovado, mais leve e agressivo como o da Neo 2008 nÆo seria barato de fazer? 4) Enfim, ser  mesmo que nÆo teremos nenhuma scooter 250 nacional em 2008? Por quˆ?
Gustavo – Fortaleza – Ce
Tite, n¢s do Scooter Clube do Brasil aguardamos anciosamente o seu teste da Burgman 400 pois sabemos que seus testes sÆo sinceros nas cr¡tcas e elogios, e assinados por algu‚m que realmente entende de motos. P.S: Ficamos curiosos com o seu “quase” acidente na Mantiqueira. P“ Tite esqueceu que era uma Scooter e nÆo uma GSX-R da Suzuki. essa Scooter e pra andar passeando com a mulher amigo.
Ricardo – Florian¢polis SC

R: Gus, nÆo sei como ‚ o piso em Fortaleza, mas posso te garantir que scooter ‚ o ve¡culo que menos combina com o solo brasileiro. Al‚m disso, pelo que consultei das f bricas, os scooters s¢ terÆo espa‡o no mercado no dia em que a legisla‡Æo permitir a condu‡Æo por pessoas habilitadas em autom¢vel. NÆo faz o menos sentido exigir habilita‡Æo de motos para um ve¡culo tÆo f cil de pilotar. Esse Majesty cober eu nem sequer conhe‡o, mas pilotei o original na It lia e achei show de bola! 2) Acho que qualquer scooter sofre demais no Brasil. 3) O estilo do Majesty ‚ grandalhÆo mesmo. 4) NÆo, porque aqui custaria mais de R$ 20.000 e s¢ um louco, desmiolado, sem no‡Æo pagaria 20 paus num scooter 250. RicardÆo, fica frio que o teste do scooter t  na fila. Meu quase acidente foi justamente porque eu estava devagar demais me distra¡ e nÆo a curva chegando! Quando eu corro nÆo me distraio.

Piloto
Sou do Interior, regiÆo de RibeirÆo Preto. Bom, em primeiro lugar, eu queria dizer que vc e o Leandro Melo sÆo meus ¡dolos, eu estou sempre acompanhando vocˆs, e estou sempre ligado ao Motonline, ali s este site ‚ um espet culo, tamb‚m sou leitor da Duas Rodas.  o seguinte, sou apaixonado por motociclismo, tenho uma Twister, e gostaria de saber de vocˆ Tite, como fa‡o pra come‡ar a participar de provas aqui no Estado de SÆo Paulo, numa categoria tipo 150cc pra come‡ar,(j  q nÆo tenho experiˆncia em corridas, s¢ em raxas, hehehe) e quais sÆo os locais onde posso encontrar esses campeonatos, ser  q s¢ na Capital, ou aqui pelo interior tamb‚m existe?
Junior – Sales Oliveira – SP

R: P“, JR, vc t  maus de ¡dolos, hein! Digo isso pelo Ogro Mello, claro! Seguinte, primeiro pare imediatamente de tirar rachas, seu desmiolado sem-no‡Æo, isso s¢ leva ao mundo espiritual. Segundamente, pra correr de 150 nÆo rola mais porque acabaram com a categoria, agora s¢ de 250. Sei que rolam umas provas em kart¢dromos pelo interior, vc tem de descobrir e come‡ar participando delas, o investimento ‚ baixo.

Carta
Cara me amarrei na sua resposta dos crit‚rios, obrigado por ter sempre respondido as minha, todas as suas respostas e do Biaggio foram muito bem elaboradas.
Christopher – rio de janeiro RJ

R: Isso ‚ um leitor educado!

Campana
Caro Johnatan V. Luchtenberg – Rio do Sul / SC , concordo com o que o Biagio lhe disse sobre o problema da carca‡a da embreagem , ou campana , o material utilizado para fabrica‡Æo realmente ‚ de m  qualidade e o pior , fabricado pela pr¢pria Honda.a Honda nÆo d  garantia do sistema de embreagem, retirou da concessionaria ,j  era.Geralmente a carca‡a desgasta as ranhuras internas , verifique se nÆo h  falta de um ou mais destas ranhuras, se houver ,pode ser que elas tenham ido parar dentro do motor ai realmente ‚ problema.Se o mecƒnico disser que precisa trocar a engrenagem prim ria e o sistema de embreagem , duvide , pe‡a um segunda opiniÆo.
Rui – Curitiba PR

G‚rson
O Charles do RJ ‚ bem engra‡ado, nÆo? Sabe que est  absolutamente errado e, ainda assim, justifica o erro pondo a culpa na Prefeitura? Ora, fa‡a-me o favor! Um erro JAMAIS vai justificar o outro. isso ‚ Lei de Gerson em estado bruto, sem lapida‡Æo. E, num pa¡s onde um motociclista que comete um erro vem reclamar do Poder P£blico, um dos trˆs est  errado.
Leonardo – Santos – SP

SugestÆo
Como sou praticante de off-road, e est  na moda aumento de cilindrada nas 4T, ‚ permitido est  altera‡Æo no mundial de mx e enduro? Uma sugestÆo; apresentarem as motos de pilotos renomados,ex; Bueno, Scudeler, Tite e outros que sÆo referˆncia nacional!
Silvio – Osasco, SP

R: Boa id‚ia! Olha, no mundial nÆo precisa aumentar a cilindrada porque cada categoria tem sua moto certa.

Ferrugem
Rapaz, comprei uma bros 2005 preta 150cc ESD s¢ com 4.3000km, coloquei uma luz neon azul iluminando do motor pro chÆo, todo mundo olha, pare‡o at‚ um veloz e furioso! (do filme), queria saber como fa‡o pra evitar a ferrugem em certas partes do quadro e do disco de freio.
Ismael – Morada Nova

R: Para tirar a ferrugem do disco basta usar a moto. No quadro ‚ preciso lixar com lixa d gua, pincelar com um produto anti-ferrugem e depois pintar.

CG 84
gostaria de saber se ainda existem fotos de honda cg 125 ano 1984. pois estou reformando uma na cor prata e nao acho os adesivos de tanque e lateral.se existir , voces podem me enviar.
jose – rio de janeiro
josemperez@bol.com.br

R: entÆo, se algu‚m tiver, favor enviar ao Perez.

Do avesso
Tite ou Biagio, minha duvida ‚ a seguinte: pq os caras pegam as motonas esportivas e retiram a carenagem? Quais os preju¡zos ou benef¡cios? Algumas ficam legal, mas outras parecem que foram degoladas.
Fernando – Cascavel – PR

R: Porque o brasileiro ‚ tudo ao contr rio: em motos normais ele coloca carenagem e em motos carenadas arranca tudo. Deve ser reflexo do pa¡s que vivem! No mundo todo as pessoas entram no McDonalds, comem rapidinho e saem. Aqui vai a fam¡lia toda, passa duas horas e vai embora tudo triste. Vai entender essa gente!

Livro
j  estou quase terminando de ler O Mundo ‚ Uma Roda.E o segundo volume, quando sai? Por favor, cumpra a sua amea‡a e nos dˆ a boa not¡cia de que o volume II est  saindo.
F bio – Belo Horizonte MG

R: depois que vender toda primeira edi‡Æo eu lan‡o o volume II.