Publicidade

A Ducati anuncia um novo diretor geral para sua operação no Brasil. Trata-se do Italiano Antonino Labate, que atuou na Fiat. O italiano substitui Ricardo Susini, que dirigia as operações da empresa no Brasil desde que ela foi estabelecida em outubro de 2012.

Antonino Labate assume a operação da subsidiária brasileira imediatamente e tem a missão de dar continuidade aos objetivos estratégicos da Ducati no mercado brasileiro e a seu plano de investimentos no país. Segundo o comunicado do empresa, o executivo italiano possui sólido conhecimento em vendas, pós-vendas, marketing e finanças acumulado durante 30 anos de experiência profissional.

Sai Susini (esquerda), entra Labate

Sai Susini (esquerda), entra Labate

Sobre a Ducati

Publicidade

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design, pela tecnologia e pela paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbikes.

Suas motos são vendidas em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

No Brasil, a Ducati estabeleceu sua subsidiária em 2012. Hoje a marca conta com dez concessionárias – Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Santos e São Paulo.

Separador_motos

Publicidade