Germano Vandresen, piloto Brasil Racing

Duda Parise mantém liderança da MX3 no Brasileiro de Motocross

 

Germano Vandresen, piloto Brasil Racing

Germano Vandresen, piloto Brasil Racing

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross confirmou a expectativa do piloto Brasil Racing, Douglas “Duda” Parise, de manter a liderança da categoria MX3. O gaúcho venceu a prova realizada neste fim de semana, 20 e 21 de agosto, em Anchieta (ES).
 
Duda fez mais uma boa corrida na categoria MX3 e aumentou a vantagem na liderança do campeonato.  “A pista estava muito enlameada, com chuva caindo e parando a todo momento. Larguei em quarto, mas fiz uma corrida bem redonda, atacando os adversários na hora certa. Assumi a liderança mais ou menos na metade da prova e conquistei a vitória. Agora é manter o foco para buscar o título”, conta o piloto.
 
O outro representante da Brasil Racing no Brasileiro MX é Germano Vandresen. Competindo na 230cc, o catarinense conquistou a quinta colocação em Anchieta, e segue na briga pelo título. “A pista estava bastante pesada por causa do barro, e isso sempre dificulta a vida de quem corre de 230cc. Mas a corrida foi boa. Senti um pouco meu tornozelo esquerdo, que ainda não está 100% recuperado da lesão, por isso tive um pouco de dificuldades. Mas seguimos na briga. Espero melhorar nas próximas etapas”, afirma Vandresen.
 
As categorias MX2 e MX4 completaram as provas do dia. As categorias 65cc e 85cc foram canceladas por causa do mau tempo. A próxima etapa do Brasileiro será realizada em Aracaju (SE), dias 24 e 25 de setembro.

Confira os resultados:
MX3  – 1) Duda Parise (Brasil Racing)
2) Davis Guimarães
3) Massoud Nassar
4) Milton Becker “Chumbinho”
5) Marcos Cordeiro
 
230cc  – 1) Jacson Keil
2) Marcos Moraes
3) Fabiano dos Santos
4) Denis Silva
5) Germano Vandresen (Brasil Racing)
 
MX2  – 1) Adam Chatfield
2) Jean Ramos
3) Dudu Lima
4) Anderson Cidade
5) Antônio Jorge Balbi Júnior
 
MX1  – 1) Antônio Jorge Balbi Júnior
2) Marcello de Lima
3) Adam Chatfield
4) Dudu Lima
5) Anderson Cidade
 
MX4  – 1) Milton Becker “Chumbinho”
2) Marco Antonio Paz
3) Antonio Augusto Lima
4) Vaguino Pigati
5) Dário de Oliveira Júnior