Provas prometem ser de arrepiar em Três Lagoas

Dudu Lima mira liderança no Brasileiro de Motocross

Dudu Lima, piloto Rinaldi do Brasileiro de motocross

Dudu Lima, piloto Rinaldi do Brasileiro de motocross

Dudu Lima chega à penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross disposto a assumir a liderança da categoria MX2. Atualmente ele é o segundo colocado na classificação. O evento acontece neste final de semana, dias 11 e 12, em Anchieta/ES.

Na última disputa, o piloto paulista de 21 anos conquistou a vitória, enquanto seu principal adversário, Hector Assunção, foi apenas o sétimo colocado. Dudu somou 16 pontos a mais que o concorrente, fazendo com que a diferença entre eles caísse de 28 para 12 pontos.

Vale lembrar que o atleta patrocinado pela Rinaldi enfrentou no meio do ano uma lesão séria na coxa esquerda, tendo que abrir mão de uma etapa da competição para focar no tratamento. Devido a isso, acabou perdendo o primeiro lugar na tabela para Hector.

 

Rinaldi conta com mais três pilotos na disputa. Além de Dudu na MX2, a Rinaldi conta ainda com Kioman Muñoz na 150cc e Marcello “Ratinho” Lima e Duda Parise na MX1. Kioman é o quarto colocado na classificação, enquanto Ratinho é o sétimo e Duda o 11°. Duda retorna ao campeonato após perder três etapas devido a lesões na coxa, joelho e ombro.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada no Motódromo de Anchieta, localizado no Trevo de Ubu, na Rodovia do Sol. O traçado, de 1.500 metros de extensão, conta com curvas fechadas e inclinadas, sequências de costelas, saltos e rampas de elevada dificuldade.

O evento, tanto no sábado, quanto no domingo, tem início às 9h. A entrada é gratuita e a promessa é de arquibancadas lotadas. Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Motociclismo (www.cbm.esp.br).

Confira a classificação:

MX1

1) Carlos Campano – 257 pontos

2) Adam Chatfield – 256 pontos

3) Wellington Garcia Matos – 217 pontos

4) Antonio Jorge Balbi Júnior – 215 pontos

5) Leandro Nunes Silva – 203 pontos

7) Marcello “Ratinho” Lima – 169 pontos (Piloto Rinaldi)

11) Duda Parise – 54 pontos (Piloto Rinaldi)

MX2

1) Hector Assunção – 229 pontos

2) Eduardo “Dudu” Lima – 217 pontos (Piloto Rinaldi)

3) Anderson Amaral – 200 pontos

4) Marçal Muller – 172 pontos

5) Leonardo Lizott – 167 pontos

150cc

1) Enzo Lopes – 139 pontos

2) Fabio dos Santos – 134 pontos

3) José Brayan Soares – 109 pontos

4) Kioman Muñoz – 103 pontos (piloto Rinaldi)

5) Djalma Brito – 89 pontos