Publicidade
Dudu Lima, piloto Rinaldi do Brasileiro de motocross

Dudu Lima, piloto Rinaldi do Brasileiro de motocross

Dudu Lima chega à penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross disposto a assumir a liderança da categoria MX2. Atualmente ele é o segundo colocado na classificação. O evento acontece neste final de semana, dias 11 e 12, em Anchieta/ES.

Na última disputa, o piloto paulista de 21 anos conquistou a vitória, enquanto seu principal adversário, Hector Assunção, foi apenas o sétimo colocado. Dudu somou 16 pontos a mais que o concorrente, fazendo com que a diferença entre eles caísse de 28 para 12 pontos.

Vale lembrar que o atleta patrocinado pela Rinaldi enfrentou no meio do ano uma lesão séria na coxa esquerda, tendo que abrir mão de uma etapa da competição para focar no tratamento. Devido a isso, acabou perdendo o primeiro lugar na tabela para Hector.

Publicidade

 

Rinaldi conta com mais três pilotos na disputa. Além de Dudu na MX2, a Rinaldi conta ainda com Kioman Muñoz na 150cc e Marcello “Ratinho” Lima e Duda Parise na MX1. Kioman é o quarto colocado na classificação, enquanto Ratinho é o sétimo e Duda o 11°. Duda retorna ao campeonato após perder três etapas devido a lesões na coxa, joelho e ombro.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada no Motódromo de Anchieta, localizado no Trevo de Ubu, na Rodovia do Sol. O traçado, de 1.500 metros de extensão, conta com curvas fechadas e inclinadas, sequências de costelas, saltos e rampas de elevada dificuldade.

O evento, tanto no sábado, quanto no domingo, tem início às 9h. A entrada é gratuita e a promessa é de arquibancadas lotadas. Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Motociclismo (www.cbm.esp.br).

Publicidade

Confira a classificação:

MX1

1) Carlos Campano – 257 pontos

2) Adam Chatfield – 256 pontos

Publicidade

3) Wellington Garcia Matos – 217 pontos

4) Antonio Jorge Balbi Júnior – 215 pontos

5) Leandro Nunes Silva – 203 pontos

7) Marcello “Ratinho” Lima – 169 pontos (Piloto Rinaldi)

11) Duda Parise – 54 pontos (Piloto Rinaldi)

MX2

1) Hector Assunção – 229 pontos

2) Eduardo “Dudu” Lima – 217 pontos (Piloto Rinaldi)

3) Anderson Amaral – 200 pontos

4) Marçal Muller – 172 pontos

5) Leonardo Lizott – 167 pontos

150cc

1) Enzo Lopes – 139 pontos

2) Fabio dos Santos – 134 pontos

3) José Brayan Soares – 109 pontos

4) Kioman Muñoz – 103 pontos (piloto Rinaldi)

5) Djalma Brito – 89 pontos