Publicidade
Foto: Marcos Moraes, preparado para largar na Plus 40

Foto: Marcos Moraes, preparado para largar na Plus 40

Equipe formada por Marcos Moraes, Lucas Moraes e Davis GuimarÆes aprende t‚cnicas de motocross com Davi Millsaps

Cairo, Ge¢rgia (EUA) – O in¡cio da temporada 2007 est  sendo proveitoso para a equipe Dunas Mx/Sx, que est  ganhando bagagem nos Estados Unidos. Al‚m de disputar o Winter AM, competi‡Æo cujas etapas sÆo realizadas na Fl¢rida, o time formado por Marcos Moraes, Lucas Moraes e Davis GuimarÆes est  participando at‚ sexta-feira de um curso sobre t‚cnicas de motocross com o piloto norte-americano Davi Millsaps, ministrado na cidade do Cairo, na Ge¢rgia. Neste final de semana, os brasileiros estarÆo na etapa de Geinesville pelo Winter AM.

“O Millsaps faz parte da elite norte-americana do motocross e do supercross. Certamente estes dias serÆo de muito aprendizado para n¢s”, comentou Marcos Moraes. No £ltimo final de semana, a equipe Dunas Mx/Sx disputou a etapa da cidade de Waldo do Winte r AM, mantendo o bom ritmo. Na classifica‡Æo geral, Davis GuimarÆes ficou em quarto na categoria Plus 30, mesma posi‡Æo obtida na Open 250cc, al‚m do sexto lugar na Quatro Tempos. O piloto paranaense foi o destaque da etapa anterior, realizada em Dade City, ap¢s conquistar o t¡tulo da Plus 30 (para participantes com mais de 30 anos de idade).

Publicidade

Em Waldo, Marcos Moraes apresentou evolu‡Æo na pista, conquistando s‚timo e oitavo lugares nas baterias da Plus 40. Ele havia ficado na nona coloca‡Æo nas duas provas realizadas em Dade City. “Na segunda corrida deste final de semana eu ca¡ e tive de ganhar posi‡äes. A pista de Waldo era muito t‚cnica e, durante a segunda bateria, ficou sem tra‡ado, o que dificultou bastante para frear ou criar boas aproxima‡äes nas curvas. De qualquer forma, estou feliz por ter conseguido um desempenho melhor que o de Dade City”, concluiu Marcos.

Terceiro piloto da equipe brasileira, Lucas Moraes nÆo participou das corridas nos Estados Unidos. Durante os treinos na semana retrasada, ele torceu o mesmo p‚ que havia quebrado em novembro, no Brasil. “Ele ficou ïde molhoï nos £ltimos dias, justamente para se recuperar a tempo de fazer o curso do Millsaps e de disputar as corridas em Geinesville”, contou Marcos.

A equipe Dunas Mx/Sx ficar  nos Estados Unidos at‚ o come‡o de fevereiro e depois retornar  ao Brasil, onde come‡ar  a disputar em mar‡o o Campeonato Brasileiro de Motocross e Supercross.

A equipe Dunas Mx/Sx tem patroc¡nio da Yamaha, Motul e Pirelli.

Publicidade