Publicidade
Foto: Osvaldo Marraccini, novo diretor comercial da Dunas Race

Foto: Osvaldo Marraccini, novo diretor comercial da Dunas Race

A Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertäes, hoje considerado o maior do mundo depois do cancelamento do Dakar, e do Campeonato Brasileiro de Supercross, anuncia mudan‡as no setor administrativo da empresa. Marcos Erm¡rio de Moraes retomou o comando depois da sa¡da da diretora executiva Simone Palladino. Ele dirigir  pessoalmente todos os departamentos: administrativo, financeiro, produ‡Æo, comunica‡Æo e comercial.

“Vou acompanhar mais de perto o dia-a-dia da empresa. A partir desse ano faremos um Sertäes diferente, com mudan‡as significativas principalmente na  rea de produ‡Æo da largada promocional. Pela primeira vez faremos um pr¢logo noturno, dando oportunidade de aproximar o p£blico ainda mais dos pilotos e equipes. Dessa forma criaremos um dia a mais de prova”, afirmou Moraes. O pr¢log o (tomada de tempo) ser  dia 17 de junho em Goiƒnia – a prova terminar  dia 28 em uma praia do nordeste (Natal ou Salvador).

Outra meta de Marcos Moraes ‚ reduzir os custos operacionais para a realiza‡Æo do Sertäes, hoje atingindo a casa de R$ 3 milhäes por edi‡Æo. “Se tivermos id‚ias criativas e racionais, podemos oferecer mais por menos aos pilotos e equipes”, adiantou. “A partir do momento que se ganha eficiˆncia operacional, conseguimos manter o custo de inscri‡Æo para os competidores e equipes de apoio. At‚ a F¢rmula-1, que parecia ter dinheiro de sobra, est  inovando e buscando solu‡äes para reduzir e limitar os investimentos”, disse.

Publicidade

Comercial – A  rea comercial a Dunas teve a mudan‡a mais significativa: foi criado o cargo de diretor comercial, hoje ocupado por Osvaldo Marraccini. Com ampla experiˆncia na  rea, ele assu me todos os assuntos relativos a patroc¡nios do Sertäes e do Supercross.

Marraccini possui 29 anos de experiˆncia em propaganda, 21 na  rea comercial e outros oito no segmento de m¡dia. A atua‡Æo no comando de departamentos comerciais, conhecimento do mercado e o bom relacionamento com o alto comando de agˆncias de publicidade e ve¡culos de comunica‡Æo contaram em seu favor.

Formado em publicidade e propaganda pela FAAP, Marraccini trabalhou em empresas como Sport Promotion, Atlas Interactive, RedeTV!, Traffic e Rede Bandeirantes de TelevisÆo. As agˆncias GGK (que virou W/Brasil), DPZ Propaganda e Ogilvy tamb‚m fazem parte do curr¡culo de Osvaldo.

Al‚m de Osvaldo, o departamento comercial ganhou o refor‡o de uma profissional da  rea de marketing. Andr‚a F‚lix, que j  trabalhou na organiza‡Æo do Rally dos Sertäes at‚ 2006, foi recontratada pela Dunas para atuar como assistente. Ane Follmann, que at‚ o ano passado atuava no atendimento aos pilotos na Secretaria de Prova, foi promovida e passou a ocupar o cargo de gerente de produ‡Æo e ‚ respons vel pelas rela‡äes internacionais da empresa.

Publicidade