Publicidade

Grata surpresa ao abrir hoje o site e ver uma publicidade da Dunlop estampada, como que dizendo “cheguei aqui primeiro que todo mundo, sou o primeiro a ver o grande potencial de marketing que aqui existe”. Parab‚ns para a Dunlop, ao motonline a aos motonliners por acreditar sempre no Harada Sam, Tite e cia. possibilitando esta importante conquista.
Sergio – Santo Andre- SP
Valeu a nota, S‚rgiÆo, e pode confiar no produto porque eu j  testei e ‚ bÆo mesmo.

Trava
Ol  Tite, gostaria de parabenizar o site pelo conte£do e tudo mais. Gostaria de saber qual ‚ a melhor trava de disco do mercado, o que vc recomenda?
Andr‚ – Manaus – AM
Eu uso um cadeado comum mesmo, porque sou um man‚ desligado, j  perdi umas 2.000 chaves de trava e nÆo queira saber como ‚ dif¡cil serrar uma trava importada.

Seguro
Gostaria de saber se ‚ poss¡vel fazer seguro de uma Twister 2003.
Sim, mas nÆo sei por qual companhia, se elas quiserem aparecer podem anunciar aqui mesmo no Motonline.
Rodrigo – Novo Hmaburgo, RS

Amortecedor
Fala Tio Tite, sobrinho novo na  rea hein! Acabei de adquirir uma Hornet. Tenho um amigo que sugeriu um kit Dynojet e um novo filtro.  uma boa? uso a moto todos os dias p/ ir/voltar do trabalho e rodo apenas 12 km por dia. Recomenda-se que nÆo se passe de 5 mil rpm nos primeiros 1000 km? Esse “amaciamento” ‚ mesmo necess rio? A marca Bitubo ‚ tÆo boa quanto a ™hlins? J  vi num site uma Hornet com um amortecedor de dire‡Æo sobre a mesa e da marca ™hlins.  adaptado?
Rafael – SÆo Paulo
Se vc roda apenas 12 km por dia esquece esta frescura de Dynojet porque isso s¢ faz diferen‡a em regime de alta rota‡Æo. O filtro de ar original ‚ previsto para ser usado em v rias condi‡äes, enquanto um esportivo prevˆ apenas uso em locais limpos, o que nÆo ‚ o caso de SP. As duas marcas mencionadas sÆo boas, e ambas sÆo adapta‡äes pois nÆo existe amortecedor de dire‡Æo originalmente na Hornet. Veja qual apresenta a melhor rela‡Æo custo-benef¡cio e como ser  a instala‡Æo.

Publicidade

Falcon
OL  TITE , estou muito feliz com minha Falcon mas tenho algumas duvidas, pq ela ‚ apena 5 marchas e nÆo 6 coma a tw, qual a (%) de erro de velocidade no painel e ser  que compensa trocar a coroa ou pinhÆo para andar mais, e vocˆ sabe se existe aquela lanterna traseira acr¡lica pra falcon .
lucas – ocau‡u, SP
Afinal, vc est  satisfeito ou nÆo? Por que quer mais velocidade? Trocar a rela‡Æo nÆo aumenta a velocidade. O erro m‚dio ‚ de 10%. NÆo sei porque a Falcon s¢ tem 5 marchas e tb nÆo sei onde tem a lanterna. Vocˆ pode pesquisar aqui mesmo no Motonline em lojas & oficinas para saber se algu‚m tem a pe‡a.

Multa
Ol  p/todos. Ser  que vc poderiam esclarecer uma d£vida, por favor? Tenho ouvido alguns colegas comentarem que a PM est  multando TWISTER com carenagem por descaracteriza‡Æo do ve¡culo. Como no C¢digo Nacional de Trƒnsito consta que descaracteriza‡Æo de ve¡culo ‚ troca de cilindrada, mudan‡a de cor e altera‡Æo de suspensÆo, e mais: carenagem nÆo prejudica a pilotagem e nem altera a estrutura da moto. Vcs podem me esclarecer por favor? P.S.: em nenhum doc de moto consta carenagem ou nÆo!
Rog‚rio – SÆo SebastiÆo do Para¡so, MG
Isso tem jeito de abuso de autoridade. Quem foi multado pode recorrer a um advogado. Aconselho a procurar o fabricante da carenagem para esclarecer se seu produto ‚, ou nÆo, ilegal. E pe‡a a explica‡Æo POR ESCRITO!