Publicidade

Terminou hoje, domingo, o Rally das Montanhas, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na cidade serrana de Socorro, em SÆo Paulo.

Jean Azevedo, nas Motos, acumula a sua segunda vit¢ria neste ano ap¢s vencer o Rally do Petr¢leo no in¡cio de maio e agora o Montanhas. Nos Carros, Klever Kolberg e Lourival Roldan foram os grandes vitoriosos desta prova e conquistaram valiosos pontos para ocuparem a lideran‡a do campeonato, ao lado da dupla Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo.

“A etapa deste domingo nÆo foi tÆo f cil pois a pista estava bem escorregadia j  que choveu na noite do s bado. O piso estava muito liso e tive que redobrar a minha aten‡Æo nestes locais para evitar quedas”, contou Jean Azevedo. O piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax j  est  de olho na pr¢xima etapa do Campeonato, o Rally dos Sertäes, no qual ‚ tricampeÆo na categoria. “A minha prioridade agora ‚ o Sertäes, que ‚ o maior rali da Am‚rica Latina. Quero estar bem preparado para essa grande prova”, afirmou o piloto. Em segundo lugar no Rally das Montanhas chegou o piloto Juca Bala e em terceiro Fabricio Marchesi.

A pista extremamente lisa da etapa de hoje tamb‚m atrapalhou os competidores da categoria Carros. “Chegamos a escorregar num morro mas deu para controlar o carro, evitando um poss¡vel capotamento”, disse Klever Kolberg. O piloto, juntamente com o navegador Lourival Roldan, venceu o Rally das Montanhas com um Mitsubishi L200 Evolution. Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo terminaram na segunda posi‡Æo e Edu Piano/Rog‚rio Almeida ficaram na terceira coloca‡Æo.

Publicidade

A dupla de carro da Equipe Petrobras Lubrax tamb‚m ressaltou a importƒncia da pr¢xima etapa do Campeonato Brasileiro. “Acredito que a edi‡Æo do Rally dos Sertäes deste ano ser  at‚ mais concorrida fazendo uma compara‡Æo aos anos anteriores. Todos os pilotos estÆo andando muito r pido, tornando a competi‡Æo mais disputada”, conclui Kolberg.

A etapa deste domingo teve apenas 82 quil“metros e lembrou muito o terreno do dia anterior. “Na verdade, 70% do percurso era igual o de ontem, com regiäes de serra, trilhas estreitas e o piso bem liso e perigoso”, explicou Kolberg.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country conta ainda com mais quatro etapas: Rally Internacional dos Sertäes (julho), Rally do Caf‚ (setembro), Rally Terra Brasil (outubro) e Rally dos Amigos (dezembro).

Resultados da classifica‡Æo geral do Rally das Montanhas:

Publicidade

Motos
1§ Jean Azevedo;
2§ Juca Bala;
3§ Fabricio Marchesi.

Carros
1§ Klever Kolberg/Lourival Roldan;
2§ Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo;
3§ Edu Piano/Rog‚rio Almeida.