Dúvidas iniciantes, teste de pneus e erro nas fichas

Caro Tite, tenho me interessado cada vez mais pelo mundo de motocicletas. Tratando bem os motociclistas e nÆo com aquele preconceito. Todos os chamam de motoqueiros junto de umas palavras que nÆo ensinam aos pr¢prios filhos. Bom, nÆo ‚ por isso que estou escrevendo. Venho aqui, como um nÆo entendedor de moto, e como tinha dito na outra pergunta (que gostaria de comprar uma 125 e estava em d£vida de qual), vou comprar uma 125. Vejo todos aqui sabendo muitas coisas de motores, acess¢rios e etc, mas gostaria de saber coisas simples como cuidados com a moto e manuten‡Æo preventiva. Poderia me ajudar? Quem sabe em uma mat‚ria?
Ded‚ Silv‚rio
SÆo Bernardo SP
Ded‚, qualquer um que opte pela moto ‚ um garoto sim! Pelo menos na alma! A sua id‚ia ‚ tÆo boa que j  p“s em pr tica, aguarde novidades, mas tenha paciˆncia porque ando muito ocupado.

Teste de pneus
Tenho mais uma sugestÆo de teste, sei que vocˆ vai dizer que sou um amigo da on‡a propondo isso mas sÆo informa‡äes interessantes.  um teste dos pneus para as motos, sei o teste seria extenso pelo numero de modelos de motos e tipos de pneus dispon¡veis no mercado mas, ainda assim ‚ extremamente valido principalmente por essa variedade e pela variedade de pre‡os. Penso que inicialmente deveria por uma questÆo de utilidade publica avaliar o das motos mais vendidas.
bernhard Jordan
Campinas, SP
BernardÆo, vocˆ ‚ sim um amigo da on‡a! Mas vou pensar a respeito!

Erro nas fichas
Gosto muito do Motonline e diariamente eu confiro suas atualiza‡äes. Acho o site muito interessante para quem curte motos. Mas ‚ o seguinte: Li uma de suas respostas e nÆo entendi bem uma afirma‡Æo que voce fez, dizendo que: “O motor da Comet tem 28,2 cv e muito torque em baixa, j  o da Twister tem 24 cv, mas o motor gira mais alto.” Lendo as especifica‡äes t‚cnicas das motos percebi que a Comet tem menos torque que a Twister e seu motor precisa de maior rota‡Æo para atingir o torque e a potˆncia m xima. E como a Comet tem mais cilindros, consegue atingir maiores rota‡äes em rela‡Æo a Twister. O que aconteceu? Sua afirma‡Æo diz exatamente o contr rio. E aproveito para dar uma sugestÆo: que tal colocar um link “Arquivo” no site? Principalmente para a se‡Æo de cartas dos leitores que na minha opiniÆo ‚ a melhor parte do Motonline pois contem diversas informa‡äes importantes e esclarecem diversas d£vidas que pairam nas mentes motocicl¡sticas.
Henrique Mota
Colatina, ES
Henri, vc est  corret¡ssimo. Eu ‚ que viajei na maionese e acreditei que um motor em V teria mais torque do que o monocilindrico. Pelo que n¢s dois percebemos, quem viajou foi o engenheiro da Hyosung que projetou um V2 sem torque em baixa. Fiquei besta quando vi as fichas t‚cnicas. Obrigado pela sugestÆo, vou enviar ao diretor de webmaster, Durval Lara.