Publicidade

Eu li, mais gostaria de saber como devo proceder para adquir o DVD do Enduro da Indepˆncia, dep¢sito em banco? Pagamento na retirada?
¶ngela – Limeira/SP
Acredito que tenha um telefone pra contato que pode esclarecer esse assunto.

675
Procuro informa‡äes sobre disponibilidade da Triumph Daytona 675, pre‡o, condi‡äes de pagamento, prazo de entrega e se poss¡vel a sua ficha t‚cnica.
ildefonso – campos novos – sc
Sim, procure uma concession ria da marca para obter estas informa‡äes em nossa se‡Æo de links.

Britten
Uncle, ontem passou no Discovery uma “vota‡Æo” das mais incr¡veis motos da hist¢ria. Show de bola mas nÆo conhecia duas delas e gostaria de saber se vc tem alguma informa‡Æo a mais. Britten V1000 (constru¡da em um quintal na Nova Zelƒndia) que ganhou v rias provas de SBK, inclusive Daytona e a loucura da Y2K, uma moto que usava uma turbina de helic¢ptero!
Carlos – RJ/RJ
Eu lembro desta moto, vou procurar a mat‚ria e colocar aki p. vcs.

Pneu
Tite, minha moto ‚ uma Virago 250. Havia perguntado sobre o aumento de potencia trocando-se o filtro. A¡ vem outras questäes: quais as vantagens e desvantagens dessa troca? Outra d£vida: colocar um pneu traseiro mais largo que o recomendado pode influenciar no consumo da Virago?
DALEN – GOIANIA-GO
A vantagem ‚ um motor que “respira” melhor, mas a desvantagem ‚ permitir a entrada de sujeira no motor. Pneu mais largo aumenta o consumo e nÆo melhora a estabilidade.

Publicidade

Banco
Srs, gostaria de fazer algumas altera‡äes na minha moto esd-titan 150 vocˆs sugerem tipo o que para dar mais velocidade sem dar problemas futuros, vocˆs sabem onde vende banco de motos.
Leandro – SÆo Vicente – SP
A parte da maior velocidade nÆo podemos ajudar, qto ao banco, existem v rias lojas em SP, procure em nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Daelim
Ol  pessoal do Motoline, estou escrevendo para pedir uma ajuda. Sempre gostei de motos, mas nunca tive uma. Agora surgiu uma oportunidade, e gostei muito de uma Daelim Magma, mas sequer ouvi falar dessa marca.  ano 2001, 125cc. Gostei do estilo e o pre‡o tb ‚ atraente.  uma boa moto? Manuten‡Æo e pe‡as de reposi‡Æo sÆo mto caras? Por favor me ajudem, tenho medo de estar perdendo um bom neg¢cio. Desde j  agrade‡o.
Maur¡cio – Ponta Grossa, PR
 uma moto chinesa que foi importada por um per¡odo. A maioria das pe‡as sÆo compat¡veis com Honda e Yamaha. Ela ‚ bonitinha e at‚ bem acabada, se estiver inteira pode fazer neg¢cio!

Engenheirada
Comecei a ler a materia do Tite sobre a Fazer. Depois que li o trecho, o qual ele falou a Twister ‚ mais lenta em baixa rota‡Æo por causa do cabo de acelerador. Sinceramente, nem quis continuar a ler, pois vi que o cara ‚ leigo. Pois todo motor multivalvulas como o da Twister sÆo lentos em baixa rota‡Æo. Sds Eng§Renato
Renato porto velho, rondonia
[email protected]
Engø Renato. Parece que seu curso de engenharia nÆo incluiu as disciplinas L¡ngua Portuguesa e interpreta‡Æo de texto. Releia a mat‚ria porque vc nÆo entendeu nada. Eu escrevi: “Neste aspecto, o motor (da Fazer) obteve o total ˆxito e Tani sam est  de parab‚ns pelo esfor‡o, porque o motor SOHC de 2 v lvulas ‚ largamente conhecido por oferecer boa resposta em baixa rota‡Æo.” e depois: “Isso d  uma sensa‡Æo de que a Twister ‚ mais “lerda”, quando na verdade ‚ culpa de um acelerador duro e de curso longo”. Sacou? Sensa‡Æo! v  ao dicion rio e procure o significado do verbete Sensa‡Æo. Ela d  a impressÆo de ser “mais lerda” por causa do cabo do acelerador de curso muito longo. No texto est  explicado que o cabe‡ote multiv lvulas responde pior em baixa rota‡Æo, se comparado com o cabe‡ote simples. E nÆo me venha posar de engenheiro porque j  muito colega seu fazendo grandes burradas! A prop¢sito, “todo motor SÇO lentos”?

Tubeless
Legal a sua atitude de responder algumas cartas. percebe se que vc gosta do que faz. parabens. perguntas? Tio, tenho duvidas sobre o pneus. coloquei na minha titan 125 o pneu pilot sport, da michelin, medidas originais, mas sem me dar conta ¤ vi que ele era tubeless. agora, deixo assim, ou ‚ possivel tirar a camƒra da moto? j  vi varias titans com esse pneu. ‚ possivel adaptar o cavalete central na 150 sport? como a fazer ¤ tem pedal de partida, ‚ possivel dar tranco em caso de pane?
douglas – sta cruz do sul, rs
Douglas, eu nÆo gosto de fazer isso, mas ‚ meu carma, na encarna‡Æo passada eu devo ter matado muito motociclista e agora sou obrigado a ficar todo dia respondendo estas cartas todas! Se a roda ‚ raiada ‚ vital usar cƒmara, senÆo o ar vai vazar pelos funrinhos dos raios. Qto ao cavalete, nÆo prestei aten‡Æo nesse detalhe, mas qq concession ria pode te responder isso. Muito boa a pergunta da Fazer. Normalmente as motos com partida el‚trica nÆo tˆm pedal de partida e podem ser acionadas “no tranco”. Por‚m, os motores com inje‡Æo precisam da eletricidade para funcionar, por isso nÆo ‚ recomendado ligar moto (nem carro) injetada sob risco de mandar o motor pro espa‡o. Em caso de pane na bateria precisa fazer aquilo que tem nome feio: chupeta, ecah!

Publicidade

Trail?
Tenho uma Xls 125cc, ano 93, a primeira d£vida seria: ‚ uma moto trail ? Correto ?! A segunda d£vida seria: seus amortecedores traseiros sÆo duplos! Quais as vantagens desse e suas desvantagens ?
Samir – Bom Jesus – RJ
Sim, a XL 125S ‚ uma moto trail. Os amortecedores traseiros sÆo duplos, ou seja, tem dois: um de cada lado. A vantagem ‚ a simplicidade de funcionamento e nÆo vejo desvantagem nenhuma.

Solta
Olha s¢, t“ querendo deixar a minha XTZinha 125 mais solta na estrada, nÆo me importo muito com arrancada e retomada porque dificilmente ultrapasso algu‚m. Oque posso fazer de melhor? Quando tiver castra‡Æo l  na fazendo vou mandar guardar uma carne ex¢tica pra ti, hehehe, ja que ‚ um grande degustador das especiarias do nosso Lisarb. Um quebra costela e at‚!
Guilherme – Porto Alegre
Bah, tu quer a moto mais solta do que peru na bombacha? Pode trocar o pinhÆo por um com UM dente a mais. NÆo mais do que isso. Esquece esse papo de castra‡Æo porque em POA eu j  fui v¡tima de um prato … base de sambiqueira!

Comet
Ol , tenho uma Kasisnki, ou melhor, Hyosung Comet 250cc. Gostaria de saber quais as possibilidades de dar maior performance ao seu motor.
Eder – SÆo Paulo – SP
Existem v rias formas, a mais simples ‚ aumentar a vazÆo e melhorar a queima de combust¡vel. Agora, como fazer isso s¢ levando a um preparador especializado.