Publicidade

Renato Machado, de 35 anos, foi quem se destacou entre os 15 finalistas e foi o vencedor da sétima edição de “O Melhor Motociclista do Brasil”, que aconteceu neste sábado, dia 1º, em Piracicaba (SP). E como prêmio, levou para casa uma moto Ducati Monster 796.

Ducati estende promoção para a Monster 796

Renato Machado, de Guarulhos, levou como prêmio, uma motocicleta Ducati Monster 796

O participante foi o único a completar o circuito montado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) sem cometer nenhum erro. No final da competição, o júri decidiu sem sombra de dúvidas quem era o vencedor que levaria para casa o prêmio entregue por Wesley Junior, gerente de Marketing de Shell Advance, Márcio Marinho, diretor da revista Duas Rodas, e de Ricardo Susini, diretor da Ducati. “Foi fantástico! Na hora em que me falaram, a ficha ainda não tinha caído. Afinal de contas, não é um prêmio qualquer”, lembra o vencedor.

Apesar de não ter errado nada, o motociclista ficou bastante surpreso ao saber que havia sido o vencedor, pois os participantes não assistiam às provas dos seus concorrentes. “Para mim, foi muito normal. Achei que todos tivessem concluído”, completa ele.

Publicidade

Motociclista desde os 18 anos, Renato foi avaliado pelo júri se estava usando corretamente os equipamentos de segurança, como era seu posicionamento na moto durante o percurso, como executava a frenagem e sua habilidade em executar os exercícios de labirinto, oito e slalom. Todos os finalistas ganharam um capacete como prêmio de participação.