Publicidade

Entre 1 e 16 de setembro o Shopping Taboão sediará a Cidade Portinho Seguro Auto em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. A ação acontece em parceria com a Semutrans, Prefeitura e Porto Seguro, na Praça Taboão da Serra e é voltada para crianças de 5 a 11 anos de idade.

Educação de trânsito desde a mais tenra idade

Educação de trânsito desde a mais tenra idade

O objetivo é mostrar na teoria e na prática as regras do trânsito. Fora das pistas as crianças assistirão ao vídeo “Uma aventura na cidade maluca” e uma palestra educativa que abordará direção defensiva e meio ambiente. Depois, as crianças passarão por oficina de pintura e aula prática.

Para isso, será montado um espaço lúdico e educativo, onde as crianças circularão por uma pista que simula as vias públicas de uma cidade agindo como motoristas e também como pedestres.

Publicidade

O circuito tem cruzamentos, semáforos e outros elementos comuns às ruas e avenidas. No final do passeio elas receberão uma carteirinha de motorista mirim, bloquinho de multas e revistinha sobre trânsito.

“Nossa intenção com esse evento é a de ensinar às crianças as regras de trânsito e, principalmente, de cidadania. Assim esperamos que se tornem cidadãos conscientes desde pequenos”, diz Deise Moreira, gerente de marketing Shopping Taboão.

Serviço:
Cidade Portinho – Shopping Taboão – 01/09 a 16/09/2012
Segunda à Sexta das 12h às 21h
Sábados das 10h às 22h
Domingos e feriados das 12h às 20h
Faixa etária: 5 a 11 anos
Rodovia Regis Bittencourt, Km 271,5 – Taboão da Serra – SP
Evento Gratuito

PS: O dito popular “É de pequenino que se torce o pepino” significa “O carácter molda-se e os valores são adquiridos desde tenra idade” surgiu observando-se o cultivo de pepinos. Os agricultores que cultivam pepinos precisam, para dar melhor forma a estas plantas, retirar uns “olhinhos” para que os pepinos se desenvolvam. Se não for feita esta pequena poda, os pepinos não crescem da melhor maneira porque criam uma rama sem valor e adquirem um gosto desagradável. Assim como é necessário dar a melhor forma aos pepinos, também é necessário moldar as crianças o mais cedo possível, inserindo-as em um meio saudável e educativo.

Publicidade