Economia na trilha, Lançamentos

Peço me dar algumas informações: Qual o consumo da wr 360 husq. na trilha? A minha está fazendo miseros 6 km/l. Como devo proceder para regulagem do carburador mikuni? A moto em baixa fica engazobando e em alta fica mais econômica. A vela b8egv é melhor que a b8es? Ambas recomendadas pelo fabricante. O óleo ELF sintético 2t é equivalente em qualidade como o Motul e motorex?Marcelo, 39, Uberaba MG

R: Marcelo, Nas trilhas a moto consome bastante, mas não deve engasopar como você descreve. A vela B8EGV tem os eletrodos mais finos (em liga ouro-paládio), o que favorece a queima, mas com mistura rica pode estragar mais facilmente. Sua moto parece que está com o ajuste do parafuso do ar muito fechado, faça o seguinte: Com o motor quente, na marcha lenta abra o parafuso do ar até que a aceleração aumente, e fique constante sem oscilações. Atenção, essa posição não deve estar acima de quatro voltas, partindo da posição fechada. Se isso ocorrer verifique a parte interna do sistema, principalmente entupimentos e nível de bóia. Depois, volte com o parafuso de encosto do pistonete até que a lenta fique na rotação desejada. Retorne novamente ao parafuso de ar e procure a rotação mais alta, ponto em que o motor estabilize. Uma última abordagem no parafuso da lenta deve terminar o acerto. Se todo o resto do carburador estiver dentro dos conformes a mistura da lenta deve ficar boa. Note que o nível da bóia, limpeza das passagens internas do carburador, posição da agulha do pistonete, mistura do óleo, qualidade da gasolina, tudo isso deve estar dentro dos conformes. Essas marcas de lubrificante dois tempos que você cita são as melhores do mercado, procure usar uma dessas sempre, com constância e na proporção especificada para melhores resultados.
Bitenca, permanece duas dúvidas: qual a melhor vela b8es ou b8egv? Qual o consumo da WR 360 husq. na trilha? obrigado pelas demais informações. Marcelo

R: Com a moto bem regulada a melhor é a B8EGV, quanto ao consumo não temos registrado essa informação. Em motos especiais de competição como a sua esse dado é irrelevante. É feita uma avaliação em horas de percurso ou autonomia de prova, o tanque deve prover esse tempo de prova, umas duas horas ou a autonomia equivalente a uns 100Km, que é a distância entre abastecimentos homologado pela CBM e FIM. Mas essa é uma informação de referência apenas, deve ser conferida caso a caso, pois varia muito de acordo com o terreno, altitude, umidade e tipo de prova, etc.

Bom dia, eu estou precisando da tabela de aperto de uma cbr 1000 rr ano 2006 sera q vcs poderiam me ajudar obrigado Silvia, 33, Curitibanos, SC

R: Silvia, você precisa de um manual de oficina. Procure no nosso forum algum motonliner que se prontifique a lhe ajudar em adquirir um para essa moto. Há vários usuários que também como você precisa desse tipo de informação e se servem do forum para troca de informações. Procure pelo tópico do modelo da moto ou de manuais de oficina. Boa sorte.

Sou fã do site a muito tempo e gostaria de saber que dia que a Honda vai lançar os novos modelos ( twister, falcon, tornado, etc…) tá demorando muito !!! já estamos praticamente no meio de 2009 e ela tá de braços cruzados !!! ou será que a honda optou por fechar os olhos pra 2009 ?!? se já tivesse lançado pelo menos a menina dos olhos (twister ) estaria vendendo igual água… ninguem vai querer essas 2008 encalhadas… já era… tem que aceitar o prejú… fazer oq… Felipe, 25, Vitória, ES

R: Pois é Felipe, a crise pegou a todos pelo pé, mas dê uma olhada na nova Kawasaki 250 de dois cilindros. A fábrica chegou ao Brasil e está saindo na frente com essa linda Ninjinha. Abraços,