Publicidade

ECPA apresenta moto de competição com garupa

A mais nova sensação entre os pilotos de motociclismo no Brasil foi lançada na última quarta-feira (13 de maio), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

A primeira moto de competição com garupa do país, adaptação da Suzuki GSX-R 1000, foi apresentada pelo piloto Leandro Mello, que levou a imprensa especializada presente sentir na pele uma adrenalina sem igual.

“Hoje estou realizando um sonho no ECPA. Há dois anos idealizo esta moto, que vem para inovar o motociclismo no Brasil”, comemora Leandro Mello.

Publicidade

A motocicleta é nada mais nada menos do que uma Suzuki GSX-R 1000 2009 totalmente adaptada para competição pela equipe Spiga Racing, que utilizou tudo o que há de melhor em preparação. “Construímos esta moto em 10 dias, tempo recorde, e posso garantir que ela está perfeita para arrancar fortes suspiros”, diz Antonio Carlos Ferreira Finardi, mais conhecido como Spiga.

Há quem olhe para a moto e diga que nada mudou. Mas mudou. Várias adaptações foram feitas para se chegar à perfeição. “A Suzuki original possui 180 cavalos de potência, já esta tem 200. Houve modificação no sistema de injeção eletrônica, sistema de escapamento, suspensão, freios e transmissão. O maior desafio foi a adaptação do segundo guidão no tanque para segurança da garupa, um equipamento rígido e flexível, que suporta até 100 quilos”, explica Spiga.

Segundo Leandro, a máquina não será comercializada. “A moto foi construída apenas com o intuito de divulgar o esporte, mostrar para as pessoas a emoção que é andar em uma moto de altíssima velocidade e demonstrar toda a habilidade que um piloto deve ter”, conta Leandro, que é piloto de teste da revista Duas Rodas, programa Auto Esporte e revista eletrônica Motors Company.

Entre os “garupas”, Daniella Giannetti marcou presença e adorou a aventura. “Para mim foi superemocionante, uma sensação sem igual. Não tem explicação! É incrível, uma adrenalina muito grande”, conta a proprietária do autoclube. “Eventos como este são comuns aqui no ECPA, pois estamos sempre abertos e dispostos a utilizar nossa estrutura para divulgar e incentivar todos os esportes de alta velocidade”, completou.

Publicidade

Para quem gosta de sentir fortes emoções, não pode deixar de conferir esta moto inédita e sentir como é andar de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos, se equilibrar a mais de 200 km/h apenas em uma roda e sentir o asfalto de perto nas curvas mais radicais.

O evento contou com o apoio do ECPA, Alpinestars, Arai Helmet, MotorsCO, Red Bull, Rush Motorcycles e Unique Motors.