Publicidade

Editorial, pintado, aditivo, peças, óleo

Gostaria de parabenizar a mat‚ria “NÆo se mata por engano”. Foram brilhantes os coment rios, e de extrema necessidade, haja vista que a classe de motoqueiros, pessoas que muitas vezes sustentam suas fam¡lias com esse trabalho, sofrem o preconceito da sociedade pelo erro de alguns assim como acontece em todas as profissäes. Precisamos acabar com esse preconceito, precisamos valorar a vida, o ser humano, o que de fato ‚ e nÆo aquilo que os outros vˆm, como no caso em tela, em que um policial viu um assaltante e nÆo um filho desesperado.
Daiana – RIo Claro-SP
NÆo se mata por engano ‚ verdade devido a impunidade tanto quanto aos bandidos cmo a policia aos politicos e a quase tudo que nÆo interressa aos reponsaveis que fazem as leis ,acontece este ridiculo crime mata-se por engano e acaba-se saindo livre porque ‚ policial e assumiu a culpa ,‚ verdade nÆo ‚ desculpa mais e quando o bandido mata um pai de familia que por um acaso era policial ,o que acontece ele vai preso em algum caso ou muitas vezes sai por ser menor infelizmente a policia muitas vezes acaba se prevalecendo tambem da impunidade que serve tanto pra uns quato pra outros ,uma pergunta sera que o policial que atirou no rapaz tambem nÆo era escurinho como o rapaz que recebeu o tiro racismo muito das vezes vem da propria pessoa que se acha descriminado . entÆo falta ‚ puni‡Æo pra qualquer um lei rigida e de pulso pra qualquer que seja .desculpe pelo desabafo mais acho como se anda as coisas a maioria das pessoas s¢ pensam que nimguem ‚ bom ate que prove ao contrario , enquanto que antes era o inverso pena pelo que aconteceu com o rapaiz e o pai dele mais igual a ele tem tbem muito pai de familia vindo do trabalho morrendo de assaltante que a midia nem fala isto ‚ uma doen‡a nacional .
Ferreira – sao paulo
Morre-se por engano. Culpados? Desigualdade social na sociedade do pa¡s, entre os paises. Somos preconceituosos de mais! pois uns sÆo cristÆos outros mul‡umanos, somos brancos, negros, amarelos, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, loiros, morenos, ruivos. Uns usam ¢culos, outros tˆm olhos claros. Somos mesquinhos, ego¡stas e imediatistas. Matamos e morremos por muito pouco, nÆo importa o motivo, se somos policiais, se somos bandidos ou meros trabalhadores. Se fosse um assalto de verdade talvez o taxista tivesse morrido e o policial tamb‚m, mas era um pedido de socorro, morreu por engano, tudo por que nÆo temos Educa‡Æo, nÆo temos Justi‡a, nÆo temos Sa£de, em resumo, rende mais votos dizer que nÆo se vai privatizar a Petrobr s. Talvez por isso temos morrer por engano.
Eduardo – sampa city sp
Caro tite,achei do c*** o editorial “nÆo se mata por engano”. vou mandar pra todos os meus contatos de email (tomara que vc nÆo me processe). concordo contigo , a midia resume qualquer incidente envolvendo motos como se o motociclista fosse um corpo estranho ao transito,e parte do pressuposto que a culpa ‚ dele. acho que ao inv‚s de tomar atitudes idiotas, como proibir lentes espelhadas nos capacetes,por exemplo,as otoridades deveriam intensificar a fiscaliza‡Æo.mas digo fiscalizar , e naum parar em uma esquina e ficar multando como acontece aqui em Curitiba.recentemente minha namorada levou um tiro na perna quando ,ao perceber que seria abordada em seu carro na porta de casa entrou com portÆo e tudo.os assaltantes? dois caras numa cb 500 , sem placa. um blitz s‚ria no caminho desses “elementos” impediria o fato,creio.
Flavio – piraquara -pr
Tite, parabens pelo editoral “nÆo se mata por engano”. Que eu saiba, vocˆ ‚ o £nico que tem a coragem de mostrar indigna‡Æo diante da truculˆncia da pol¡cia para com os motociclistas. Como j  relatei numa outra mensagem para o motonline, tamb‚m j  fui parado in£meras vezes pelos homi e tive que tirar o capacete, mostrar documentos, ser apalpado, responder perguntas idiotas, abrir minha mochila cujo conte£do vai de livros a cuecas usadas, etc, e nÆo moro numa grande cidade, mas no interior do Cear , onde usar capacete, blusÆo e luvas pega muito mal aos olhos da pol¡cia. Mas ningu‚m diz nem faz nada. Realmente, o comportamento dos policiais de hoje lembra em muito o dos milicos da ditadura, com a diferen‡a de que aqueles defendiam um regime, enquanto os de hoje defendem apenas a pr¢pria corrup‡Æo.
Jorge – Ipu Ce
Parab‚ns pelo editorial de hoje! Realmente nÆo se mata por “engano”. E a m¡dia tem tamb‚m muita influˆncia sobre a sociedade ao moldar preconceitos e ocultar os fatos que deseja – eu mesmo nÆo sabia que o pobre rapaz tava pilotando uma moto, mesmo tendo visto … noticia nos principais jornais televisivos no nosso “lisarB”. Estamos entre o fogo e a frigideira…
Mauricio – Jundiai SP

Pintado
Tite, fui viajar nesse feriado e na ida peguei um chuvÆo e eu tava com macacÆo de couro. O macacÆo nÆo ‚ dos melhores, de marca e talz, e decorrente da chuva ele soltou a cor em mim e na roupa. Achei que fosse por nÆo ser de marca, mas as luvas que tenho sÆo de uma marca conceituada no mercado e tamb‚m soltou tinta nas minhas mÆos. Isso ‚ normal ? E me diga uma coisa, cordura ‚ igual ao couro olhando, visualmente ?
Paulo – Dois Vizinhos – PR
, eu j  fiquei todo tatuado por causa de um macacÆo que molhou e soltou a tinta! Mas isso acontece com produtos meia boca, porque com marcas de primeira pode chover canivete aberto que nÆo solta a tinta. Claro que sÆo diferentes, cordura ‚ material sint‚tico e couro ‚ animal! SÆo totalmente diferentes e j  foi respondido no site um zilhÆo de vezes.

Aditivo
Tite, Eu posso usar um aditivo de radiador na minha Hornet da mesma marca usados em carros. Temos v ria marcas: x, y e z. Estive vendo o recomendado pela f brica e o W orgƒnico ‚ praticamente igual, … base de monoetilenoglicol, sem aminas, fosfatos, etc… Qual sua recomenda‡Æo para uma moto que j  est  fora da garantia?
Harllen – Fortaleza – CE
BÆo, normalmente eu olho na composi‡Æo dos caras e estudo se ‚ bom ou se ‚ apenas uma  gua suja. Na minha v‚ia CBR 600 usava uma marca gringa que nÆo vou citar porque nÆo gosto de fazer publicidade de gra‡a!

Publicidade

Pe‡as
Gostaria de saber o motivo pelo qual que um tal de grupo izzo, nos deixou na mÆo com a falta de pe‡as para as motos husq. Estou a procura de um jogo de aneis para Husq. TE 410, nada mais q. 70 dias, e nada.
Mauro – Santa Cec¡lia – SC
 uma boa pergunta pra vc fazer ao pr¢prio grupo Izzo!

àleo
Tite, uma(s) duvida(s), 1§-no manual da falcon diz 1800 de oleo no motor, mas com essa qtdade na medi‡Æo c/ a vareta, vc ¤ encontra oleo, entÆo essa qtidade deve estar errada pois o oleo tem que ficar entre os riscos da vareta? 2§-troquei o oleo da falcon na y e colocaram um tal de lube 20w-50, esse oleo ‚ apropriado para a falcon?
Lucas – Ocau‡u, SP
Precisa ver o que recomenda o manual da sua moto: ‚ para apenas encaixar a vareta do ¢leo, ou deve rosquear at‚ o final? Sim, esse ¢leo ‚ feito para motos 4T.