Publicidade

O “Capacete de Ouro”, prˆmio oferecido pela revista “Racing” aos pilotos que se destacaram ao longo do ano, j  conta com sua primeira parcial.

Na edi‡Æo n§ 142 da publica‡Æo, que chegou a bancas na £ltima quarta-feira (07/04), o concurso mostra os primeiros resultados computados neste ano. O paulista Eduardo Banzoli Filho, de 9 anos de idade, ‚ o destaque na categoria Cadete, onde ocupa a lideran‡a do concurso com 40 pontos, 19 a mais que o segundo colocado nesta parcial.

Banzoli Filho chegou aos 40 pontos com as duas vit¢rias conquistadas pelo Campeonato Paulista de Kart e pelas outras duas vit¢rias na etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florian¢polis/SC. O Campeonato Paulista Light de Kart, torneio que Banzoli Filho tamb‚m lidera com duas vit¢rias e uma quarto lugar conquistado na £ltima etapa em Aldeia da Serra, nÆo conta pontos para esta fase inicial do concurso. “Espero manter a lideran‡a do “Capacete de Ouro” at‚ o final e ter o reconhecimento dos jornalistas que definem os vencedores entre os finalistas.  um prˆmio que todos querem levar para casa, desde os pilotos de F¢rmula 1 e Stock Car, at‚ n¢s, que estamos come‡ando no kart.”, revelou Banzoli Filho.

Nesta fase inicial do concurso “Capacete de Ouro”, sÆo computados os dez melhores resultados de cada piloto em sua respectiva categoria em provas realizadas entre o dia 1§ de janeiro e o dia 17 de outubro. Depois desta data, os trˆs primeiros colocados em cada categoria serÆo submetidos … vota‡Æo por um col‚gio eleitoral formado por jornalistas indicados pela revista “Racing”.

Publicidade

A classifica‡Æo atual na categoria Cadete da 8¦ edi‡Æo do concurso “Capacete de Ouro” ‚ a seguinte: 1§ Eduardo Banzoli Filho, 40 pontos; 2§ Jonathan Louis, 21; 3§ Victor Franzoni, 17; 4§ Diego Gomes e Felipe Fraga, 16; 6§ Fernando Oliveira e Guilherme Salas, 14 pontos.