Publicidade

Vencedor de mais uma etapa, o piloto Eduardo Sa‡aki (Riffel Coroas e Pinhäes) ampliou a vantagem que tem na lideran‡a da Copa SBT de Arena Cross.

Antes da nona etapa realizada domingo (10/8) em Araraquara/SP o piloto Riffel estava em 1o. lugar com 296 pontos, 26 a mais que o vice-l¡der F bio Corrˆa (Itapetininga/SP); mas depois de vencer uma bateria e completar a outra na 2a. coloca‡Æo, Sa‡aki acumula 333 pontos e est  44 pontos na frente do 2o. colocado.

Eduardo Sa‡aki, que reside em Botucatu/SP, veio motivado a conquistar a quinta dobradinha na competi‡Æo, mas o piloto de Bragan‡a Paulista/SP, Jorge Negretti, fez uma excelente prova e venceu a 1a. bateria. Sa‡aki chegou em 2o. – seu mais pr¢ximo concorrente ao t¡tulo completou a corrida em 10o. lugar – e Marcel Cardoso, de Bauru/SP, foi o 3o colocado.

Acostumado ao lugar mais alto do p¢dio, o piloto Riffel alinhou no gate da 2a. bateria determinado a obter mais uma vit¢ria. Uma boa largada facilitou o trabalho do “Japonˆs Voador”, que com arrojo e t‚cnica superou todos os obst culos para vencer pela 11a. vez na competi‡Æo. Rafael Ramos (SÆo Paulo/SP) foi o vice, Negretti o 3o. e F bio Corrˆa o 4o. colocado.

Publicidade

Somando-se a vit¢ria e o 2o. lugar obtidos em Araraquara, Eduardo Sa‡aki terminou a nona etapa como campeÆo e somou mais 37 pontos na classifica‡Æo geral, totalizando 333 pontos em 360 poss¡veis, ap¢s 18 baterias disputadas. Negretti foi o vice-campeÆo da etapa – ‚ o 6o. na geral com 142 pontos – e Rafael Ramos ficou em 3o., mesma posi‡Æo que ocupa na classifica‡Æo geral, com 220 pontos. F bio Corrˆa terminou a etapa em 7o. e com 289 pontos manteve a vice-lideran‡a no campeonato, que realiza a pr¢xima etapa dia 31 de agosto em Piraju¡/SP.

Depois do Arena Cross em Araraquara, Sa‡aki segue para Minas Gerais, onde no pr¢ximo domingo (17/8) estar  disputando a s‚tima etapa do Nacional de Motocross. A prova ser  realizada em Juiz de Fora e o piloto patrocinado pela Riffel Coroas e Pinhäes estar  acelerando na categoria 250 PRO.