Publicidade

AmanhÆ, quarta-feira (17/10), cerca de 90 educadores de Pindamonhangaba, Aparecida e Roseira (SP) debaterÆo os temas trƒnsito e cidadania em oficinas pedag¢gicas promovidas pela NovaDutra. Estas a‡äes integram o Programa Estrada para a Cidadania, desenvolvido pela Concession ria, e que visa criar uma cultura de respeito … vida entre crian‡as de 08 e 11 anos de idade.

Para os educadores de Pindamonhangaba, a oficina acontecer  na Secretaria Municipal de Educa‡Æo de Pindamonhangaba, localizada na Pra‡a Dr. Em¡lio Ribas n§ 34 – Centro, das 14h00 …s 17h00.

A oficina para educadores de Aparecida e Roseira ser  realizada na Secretaria Municipal de Educa‡Æo de Aparecida, localizada na Pra‡a Dr. Bendito Meirelles n§ 160 – Centro, das 08h30 …s 11h30.

Realizado por educadores contratados pela Concession ria, o treinamento visa facilitar a assimila‡Æo dos conte£dos do Programa pelas escolas participantes com sugestäes de exerc¡cios, trabalhos e atividades de sala. A NovaDutra oferece gratuitamente o curso e o material de apoio aos educadores, al‚m das cartilhas dos alunos envolvidos.

Publicidade

O Programa Estrada para a Cidadania ‚ uma iniciativa da NovaDutra em parceria com as cidades servidas pela rodovia. Seu objetivo ‚ levar informa‡äes sobre seguran‡a de trƒnsito e cidadania 50 mil alunos e 1.700 educadores de 3¦ s‚rie das redes p£blicas municipais de ensino fundamental em 33 cidades servidas pela Via Dutra.