Foto: V4 Crosstourer - A nova Adventure Sport da Honda - Divulgação.

EICMA Milão 2010 – Apresentação na coletiva da Honda

Foto: V4 Crosstourer - A nova Adventure Sport da Honda - Divulgação.

Foto: V4 Crosstourer - A nova Adventure Sport da Honda - Divulgação.

Duas motos conceito foram apresentadas hoje no EICMA – salão de Milão pela Honda.
Uma V4 Crostourer e uma outra chamada New Mid Concept, que é um meio termo entre um scooter e uma motocicleta.

A V4 é uma Adventure tourer que conta com a transmissão automática revolucionária da marca, Dual Clutch Transmission que tem duas embreagens multidisco no seu mecanismo. A experiência do condutor é maximizada por uma troca extremamente suave das marchas com uma sensação de esportividade. Essa transmissão já equipa a VFR1200 e o mesmo motor V4 passa a equipar essa Adventure tourer como o primeiro motor compacto e de 4 cilindros a em um modelo dessa categoria.

A nova moto “New Mid Concept” reinventa a maneira que entendemos as viagens em duas rodas. Esse conceito combina um pensamento inovativo e uma nova tecnologia para criar uma moto multi disciplinar.
Partindo da concepção de uma moto esportiva e passando pelo conforto de um scooter eles chegaram a um formato completamente novo. A Honda afirma que o New Mid Concept vai oferecer a sensação energética de uma motocicleta mas com a facilidade e conveniência de um scooter. Essa combinação de fatores produziu uma moto que é dinâmica no visual e divertida de andar.
A mais recente tecnologia desse motor de 800cc também recebeu a avançada transmissão Dual Clutch, que por enquanto equipa apenas a VFR1200F. A Honda está determinada em oferecer essa tecnologia para mais consumidores, desafiando as décadas de convenções do motociclismo convencional e assim proporcionar novas sensações ao motociclista ao fazer mudanças contínuas das marchas.

Foto: New Mid Concept - Desafia décadas de convenções no setor - Divulgação.

Foto: New Mid Concept - Desafia décadas de convenções no setor - Divulgação.

A Transmissão de duas embreagens vai proporcionar ao piloto a opção de desafiar as estradas cheias de curvas ou andar com leveza e displicência nos caminhos urbanos da cidade. Adicionalmente essa nova transmissão pode ser mais econômica do que a convencional.

A posição Pé-pra-frente do piloto dá conforto e proteção contra as intempéries.
Rodas de 17 polegadas e suspensão PRO-LINK na traseira adiciona aspectos estéticos, de estabilidade e maneabilidade. Os pneus esportivos radiais permitem uma tocada esportiva e a carenagem frontal aliada ao tamanho das rodas promove uma boa estabilidade em altas velocidades, melhor do que um scooter permite,
Os novos modelos serão lançados em breve.