Publicidade

estou encantado com kasinski eko plus, gostaria de saber se vocˆs ja testaram e avaliarÆo a eko,e qual o laudo final. ‚ boa ou nÆo?
cesar – didema
Com toda sinceridade do mundo: sei l ! Nunca avaliamos esta moto e a Kasinski acabou de lan‡ar uma 150 nova, leia mat‚ria do SalÆo.

Customiza‡Æo
Ol  pessoal da Motonline. Ser  que vocˆs poderiam me informar quem faz customiza‡Æo de motos em Curitiba.
MARCELO – CURITIBA – PR.
[email protected]
Dˆ uma olhada em nossa se‡Æo de “lojas & oficinas” se acha alguma coisa. Publiquei seu endere‡o para o caso de algum sobrinho ter esta informa‡Æo.

Prepara‡Æo
Leio direto as cartas e vejo que um bocado de seus sobrinhos quer aumentar a potˆncia de suas motos, mas estÆo bem perdidos. Que tal entÆo um texto bem bacana explicando os conceitos b sicos de prepara‡Æo, onde se ganha, onde se perde, aprendendo a usar o contagiros e outras coisas do gˆnero? Gostaria de comprar sua apostila do Speed Master, pode me explicar como?
Lucas – Bras¡lia DF
J  pensei nisso v rias vezes, mas cada vez que imagino o que isso pode acarretar em termos de estrago e risco para o usu rio da moto, desisto da id‚ia. Sei que posso escrever “cada um faz se quiser e que assuma os riscos”, mas me preocupa demais ver a garotada querendo enfiar mais cv em motos de 125 e 250 sem melhorar freios, suspensÆo, pneus etc. Sou da mais enraizada opiniÆo que se quiser mais desempenho, troque a moto por uma maior, porque junto com o desempenho vir  melhor freio, suspensÆo, pneu, quadro e tudo mais. Sobre a apostila, escreva diretamente para [email protected]

Direto
Eu gosto de site pq eu tenho as revistas di motos.
JoÆo – Machados, PE
Falow, sobrinho, isso que ‚ ser direto, objetivo e educado! Obrigado pela mensagem!

Publicidade

Mangueira
Pra que que serve aquele reservat¢rio na twister que fica na mangueira que vai da caixa de ar pro carburador? eu peso 90 kg e 1,76m de altura qual sera a velocidade final da minha twister 2003? Com o filtro esporte ela deu 150 e original 140. So com o esporte ela esta fazendo 20km por litro?
CLEITON – IPUÇ SP
Primeiro, pense em come‡ar um regimezinho! Se for o que estou pensando (faz tempo que nÆo vejo uma Twister), ‚ para reduzir a emissÆo de poluentes, mas preciso conferir de perto para afirmar. O peso nÆo ‚ um fator tÆo influente na velocidade, isso ‚ uma lenda, o peso altera a acelera‡Æo e frenagem. A Twister, com meus 72 kg (tb preciso emagrecer) fez 136 km/h uma vez na vida. Se continuar usando este filtro esporte vc poder  ter um belo furo na cabe‡a do pistÆo.

Kit Wiseco
Fala serio velho tu ta postando essas cartas a meia noite e meia no instante q to lendo! vc merece! li ai sobre a galera q qr saber sobre kit wiseco, pessoal fiz um aumento na minha com camisa com revestimento ceramico e pistao forjado p 330cc, no come‡o uma maravilha, ela fazia facinho 150 km/h, mas tb nao passava disso porem nao sugiro pelo exagerado teor de vibracao, q achei perigoso d+ em andar em tal velocidade, voltei ao original, nao recomendo p twister, mas na tornado p brincar fika uma maravilha
Hugo – Teresina, PI
, rapaz, vc vˆ como ‚ a vida, e no feriado tb fico aki na rala‡Æo. Finalmente um sobrinho sensato. Todo aumento de rendimento traz na garupa alguma conseqˆncia, seja na vibra‡Æo, perda de durabilidade, aumento no consumo, maior facilidade de quebra etc. As motos fora-de-estrada sÆo menos sens¡veis …s vibra‡äes pois tˆm coxins em tudo quanto ‚ lugar.

De novo nÆo!
Num artigo seu eu li que a tornado teve velocidade final maior que a twister, gostaria de saber como isso ‚ possivel, j  que a twister supostamente ‚ uma moto desenvolvida para asfalto e deveria desenvolver mais velocidade.
Tadeu – Joinville, SC
Tadeu, j  que vc est  chegando agora no nosso amada Motonline, benvindo ao planeta Terra! Esta questÆo j  foi discutida aki no Motonline e em toda Humanidade umas 1.384 vezes, vc pode encontrar as respostas usando a ferramenta de busca do site, mas nÆo me pe‡a para explicar de novo, nÆo! S¢ uma corre‡Æo: no texto eu mencionava 168 km/h, mas na verdade foi 163 km/h e est  documentado em revista.

Exemplar
Ola Tite, ja leio seu site a algum tempo e gosto muito, tor‡o para que seus interesses sejam alcan‡ados, estou escrevendo pela Fazer 250, acabo de adquirir um consorcio e como ex usuario Yamaha confio muito na marca, nao me xingue mas tenho uma Intruder 125, afinal como poderia comentar dela sem conhece-la!? Como muita gente no brasil faz, mete o pau em coisa que nao conhece, o que nao ‚ o seu caso ‚ claro. Um abra‡o continue assim, e digo ainda que voce me influenciou na escolha de minhas motos.
Samarone – Belo Horizonte – MG
Isso ‚ um sobrinho exemplar, que obedece o Tio. O interesse mais imediato que pretendo alcan‡ar ‚ a Cl‚o Pires, mas t  dif¡cil! Vc poderia mandar esta carta para a Yamaha e dizer que podem depositar a minha comissÆo na conta!

Publicidade

Fazer
Ol  grande Tite! S¢ estou esperando seu teste com a Fazer para decidir qual moto comprar, Twister ou Fazer. Ela j  chegou … minha cidade e sinceramente nÆo achei a Fazer uma “BRASTEMP”, mas pelo que ouvi falar sobre ela ser bastante econ“mica e isso ‚ de grande importƒncia na minha escolha. Um grande abra‡o! E quando puder visite a capital do milho
Hugo – Patos de Minas – MG
Huguito, sabe o que ‚ um ponto preto no meio do milharal?  milho Santiago! Ai, essa doeu! Obrigado pela msg e aguarde o teste para breve!