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Elogio
H  muito pouco tempo venho me interessando por motos e como gosto muito de ler sobre as coisa pelas quais me interesso, tenho tido a oportunidade de ler diversas coisas a respeito de motos, mas nada como o seu site! Parab‚ns por tratar o assunto de forma s‚ria e respons vel como vc o faz! E quanto ao Eduardo de Po‡os de Caldas (acho que ‚ isso), o cara nÆo sabe de nada!! Ignore-o e despreze-o!  o melhor a fazer! PS: Ainda num tenho moto, mas estou em fase de escolha/aquisi‡Æo de minha primeira moto. Quero uma 250 cc para come‡ar!
Tulio Loyelo
SÆo Paulo – Capital
Pode deixar, T£lio, o mano de Po‡os de Caldas deve ter aprendido a li‡Æo!

Freedom ‚ 10
E a¡, Geraldo, tudo bem? Comprei uma Tornado usada, ainda na garantia, com 8000 km. Ap¢s rodar um pouco com ela, vi que a embreagem nÆo estava legal, uma vez que trepidava nas arrancadas, e os engates nÆo estavam 100%. Levei-a para a revisÆo de 9000 km, reclamei disso e logo pensei: nÆo vÆo trocar a embreagem, vÆo alegar mau uso. Engano meu! Trocaram a embreagem na garantia! NÆo fizeram mais que a obriga‡Æo, ‚ verdade, mas atitudes dessas ainda sÆo raras. Parabens … equipe da Freedom-SIA de Bras¡lia. EntÆo, fica o recado aos leitores para realmente exigirem seus direitos e procurarem oficinas e concession rias s‚rias; sÆo poucas, mas existem. Um abra‡o e par bens pelo site.
Lucas GuimarÆes Corrˆa
Bras¡lia, DF
Beleza, Lucas, parab‚ns … galera da Freedom-SIA de Bras¡lia. Esse problema na embreagem est  aparecendo demais por aqui. Hum, ‚ bom ficarmos espertos. Est  me cheirando a mais um recall branco.

Porreta
Parab‚ns! Motonline saiu na frente de todo mundo (foto Fazer 250). Continuem assim!!!
Helano
Fortaleza, Cear 
âxe, Helano, obrigado!

Retentor
NÆo sei se ‚ por e-mail que vocˆs publicam as cartas dos leitores, por isso vou mandar minha d£vida por aqui mesmo. Tenho uma TDM 225 ano 2000.  uma ¢tima moto e “quase” nunca apresenta problemas. Por‚m, recentemente ela est  com um vazamento estranho de ¢leo. Esgotei bem o ¢leo do motor e coloquei 1 litro de Yamalube (quantidade recomendada pelo fabricante). Andei como sempre normalmente pela cidade, atingindo velocidades de at‚ 90 km/h. Mas fui de SÆo Paulo a Campinas for‡ando a moto a uns 120 km/h constantes. Quando cheguei l , estacionei e no dia seguinte, pra minha surpresa encontrei uma mancha enorme de ¢leo logo abaixo do c rter. Tive que completar o ¢leo para retornar a SÆo Paulo. Fui … concession ria e o chefe da oficina me disse que isso provavelmente era o RETENTOR de ¢leo da carca‡a do motor e que deveria ser trocado pois o ¢leo sobe pelo respiro e inunda o compartimento do filtro de ar, e que pode levar ¢leo ao carburador causando a parada da moto. Poxa, s¢ a mÆo de obra pra abrir o motor, mais o jogo de junta e o bendito retentor vai me custar R$ 350,00. E o mecƒnico j  foi avisando que quando se abre o motor “aparecem” outras coisas a se fazer . Gostaria de saber se vocˆ j  viu esse tipo de coisa e o que acha da recomenda‡Æo do mecƒnico.
Adriano Dib
Esse papo de “abrir o motor e aparecer mais problema” parece coisa de m‚dico, quando vc chega de unha encravada e ele quer fazer uma ponte de safena! Sua descri‡Æo parece realmente retentor, que provoca o refluxo do ¢leo. Cuidado, porque pode gerar um cal‡o hidr ulico e a¡ sim, o motor vai pro belel‚u. Pague os R$ 350 e fique tranquilo.

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