Publicidade
Foto: Arena

Foto: Arena

A abertura da temporada 2010 do Sertões Series, que acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de maio, apresenta mais novidades. Na cidade de Avaré, localizada no Interior do Estado de São Paulo, a prova também contará pontos para outras importantes competições dos calendários brasileiro e paulista de competições cross country.

Após negociação entre a Dunas Race e a Arena Enduro, que organiza o Campeonato Paulista de Baja, foi decidido que o Sertões Series valerá também como a continuação da temporada do Estadual para quadris e motos, previamente agendada para outra cidade e já na semana seguinte.

“Fizemos um acordo com a Arena Enduro, eles abriram mão da data pré-agendada e isso viabilizou a unificação das etapas. A decisão beneficia diretamente os competidores interessados, pois reduz os seus custos e facilita toda a logística. Para o Sertões Series, a união também agrega e o evento ganha como um todo”, comentou Roberto Gardano, Diretor Executivo da Dunas Race.

Publicidade

Para carros e caminhões, o Sertões Series valerá pontos por outros dois campeonatos de Rali Cross Country: o Paulista; e o Brasileiro da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O evento em Avaré contará com duas especiais com 67 quilômetros de extensão (cada), que serão realizadas no sábado (29).