Publicidade
Foto: Depois de Cachoeiro, Balbi embarca para o Mundial nos EUA.

Foto: Depois de Cachoeiro, Balbi embarca para o Mundial nos EUA.

A 2B Duracell Racing está preparada para mais um desafio neste fim de semana (22 e 23 de maio). A equipe irá participar da segunda etapa da Superliga de Motocross, que acontece em Cachoeiro do Itapemirim, ES. Depois de uma excelente estreia na competição, onde venceu em três categorias, o time espera repetir o bom resultado e chega com tudo na cidade natal de Roberto Carlos e Rubem Braga.

Para isso, irá contar com mais um reforço: Rodrigo “Lama” participa de sua primeira prova junto com os outros integrantes da equipe. Além dele, o time irá contar com Jorge Balbi, Cristopher “Pipo” Castro, Gustavo Amaral, Anderson Amaral e Nivaldo Vianna

Líder na MX1 e vice-líder na MX2, Balbi entra na pista em Cachoeiro visando unificar as duas lideranças. Na segunda, ele embarca para os EUA. No fim de semana seguinte, participará da sexta etapa do mundial, que acontecerá em Glenn Helen, CA e depois da segunda etapa do AMA Motocross. Para conseguir seus objetivos, o piloto mineiro sabe que terá muito trabalho pela frente.

Publicidade

“Tenho adversários muito fortes nas duas categorias e, para sair de Cachoeiro com as duas lideranças, tenho que vencer as duas provas. Sei que isso será uma tarefa muito difícil mas estou bem preparado e muito focado em obter o melhor desempenho possível. Depois só penso nos EUA”, afirmou o piloto.

Além de Balbi, Anderson Amaral e Nivaldo Vianna também entram na pista liderando as categorias Júnior e CRF 230cc, respectivamente. Ambos também estão muito focados e não pretendem abandonar a liderança que conquistaram na etapa de abertura em Indaiatuba, SP.

“A prova em Indaiatuba foi uma das mais difíceis para mim. Consegui a vitória apenas na última volta e sei que, em Cachoeiro, não será diferente. Sei que tem muita gente forte brigando pela vitória, mas eu estou entre eles e espero conquistar mais um bom resultado”, comentou Anderson.

Nivaldo também se mostra otimista para a prova. “Assim como meus companheiros de equipe sei que não será fácil mas também chego preparado e espero conquistar mais uma vitória para me consolidar de vez na liderança”, disse.

Publicidade

Cristopher “Pipo” Castro, que mudou de equipamento no início do ano e demorou para se adaptar à sua nova moto, espera mostrar a partir da etapa de Cachoeiro que já está mais acostumado com a nova moto e de volta na briga pelas primeiras colocações. Já Gustavo Amaral, que ficou um ano afastado, vem evoluindo a cada etapa e também promete muita garra para brigar pelos primeiros lugares.