Publicidade

Em casa, piloto Geração Yamaha quer encerrar 2010 com títulos

Líder na MX1 e vice-líder na MX2, Anderson Cidade busca título para coroar temporada de sucesso

O piloto Anderson Cidade, da equipe Geração Yamaha, participa neste fim de semana (10 e 11 de dezembro) da última etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece no motódromo Pedra Branca, em São José, Grande Florianópolis. Animado com o fato de correr em sua cidade natal, o piloto espera obter um bom desempenho para conquistar seus primeiros títulos de 2010.

A temporada tem sido uma das melhores da carreira de Cidade. Pela primeira vez, ele foi convocado para representar o Brasil no Motocross das Nações, competição considerada a Copa do Mundo do MX. Além de fazer sua estreia internacional representando o país, Cidade obteve ainda resultados muito expressivos nas competições nacionais.

Publicidade

Vivendo um bom momento, Cidade espera vencer na MX1 e na MX2 para conquistar seus primeiros títulos na temporada 2010. O retrospecto de favorito vem amparado no bom desempenho recente: além de ter vencido a última etapa do catarinense, o piloto andou muito bem na final do Brasileiro de Motocross, quando terminou em segundo lugar.

“Estou com uma expectativa boa. Quero vencer as provas e brigar pelo título. Correr em casa me dá muita tranqüilidade afinal, eu conheço bem o local. Além disso, terei o apoio de família e amigos, que irão torcer por mim”, disse.

Mas Anderson não terá uma tarefa fácil para ficar com o título. Entre os concorrentes pelo primeiro lugar da competição está, por exemplo, João Paulo Feltz, seu companheiro de equipe. Líder na MX2, ele também quer o título de campeão catarinense na temporada 2010.

Também correndo em sua cidade natal, Richard Berois espera conquistar o título da MX3. O piloto, que venceu a última etapa e assumiu a liderança da competição, espera repetir o bom desempenho para ficar com o título. Gabriel Gentil, o último integrante da equipe, ainda se recupera de uma lesão na mão e continua de fora.

Publicidade