Publicidade
Philippe Thiriet (#36), durante dois anos, correu por uma equipe tcheca e utilizava o circuito de Brno para treinos

Philippe Thiriet (#36), durante dois anos, correu por uma equipe tcheca e utilizava o circuito de Brno para treinos

Neste fim de semana, de 20 a 22 de julho, o SuperStock 1.000cc Fim Cup chega a Brno para o Grande Prêmio da República Tcheca. Para Philippe Thiriet (#36), um dos três pilotos do Team Brazil, a etapa promete. Isso porque o piloto brasileiro, durante dois anos, correu por uma equipe tcheca e utilizava o circuito de Brno para treinos. Com isso, Thiriet espera um ótimo resultado no domingo.

“Conheço bem o circuito de Brno. Me sinto em casa correndo lá. Espero poder ajudar os pilotos do Team Brazil na adaptação ao circuito. Estou recuperado das dores no ombro direito e quero voltar à zona de pontuação nesta prova”, afirmou Thiriet. O circuito de Brno foi inaugurado em 1930, tem 5.403km, com 15 curvas. A pista tcheca é bem ampla com vários pontos para ultrapassagens.

Estreando em Brno, Pedrosa (#42) quer se classificar bem e completar a corrida em uma melhor posição, depois da missão cumprida em Aragón (GP da Espanha), quando conseguiu terminar a prova após três meses sem correr devido a uma lesão. “Infelizmente, não tivemos tempo para treinar entre as etapas, mas mesmo assim pretendo andar junto com um grupo de pilotos rápidos para pegar ritmo de corrida. Espero cumprir meu objetivo de terminar este fim de semana no meu antigo ritmo de corrida, antes do acidente”, disse o piloto na página do Team Brazil no Facebook (facebook.com/teambrazil).

Publicidade

O outro piloto do Team Brazil no SuperStock 1.000cc Fim Cup, Matthieu Lussiana (#93), quer esquecer o GP da Espanha, quando abondou a prova logo no início devido a problemas técnicos em sua moto.

O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.