Publicidade
Foto: Jean Azevedo hoje

Foto: Jean Azevedo hoje

SÆo F‚lix do Araguaia (MT) – Dobradinha da Equipe Petrobras Lubrax.

Nas motos, Jean Azevedo segue na lideran‡a e em quatro rodas, Klever Kolberg e Luiz Carlos Pal£ assumiram a ponta. A etapa desta segunda-feira do Rally dos Sertäes, entre as cidades de AruanÆ (GO) e SÆo F‚lix do Araguaia (MT), foi bem r pida e exigiu muita navega‡Æo.

“Fui bem na especial (trecho cronometrado), mas resolvi poupar minha moto e equipamento. Andei tranquilo, e agora minha KTM est  inteira para a etapa de amanhÆ”, afirmou Jean Azevedo, ao chegar em SÆo F‚lix do Araguaia, no Mato Grosso. O segundo colocado na etapa de hoje foi Tiago Fantozzi e em terceiro, o espanhol Marc Coma, vice-l¡der do Campeonato Mundial. Na classifica‡Æo geral do Rally dos Sertäes, Jean mant‚m a lideran‡a entre as motos.

Publicidade

Nos carros, a dupla Klever Kolberg / Luiz Carlos Pal£ conquistou a vit¢ria do dia e, com isso, est  na frente em sua categoria no rali. Competindo com um Mitsubishi L200 Evolution, Klever ficou surpreso com o resultado de hoje. “A especial era bem veloz com muitos saltos e valetas. O trecho tamb‚m exigiu muita pilotagem e navega‡Æo. Erramos algumas vezes o caminho e por isso nÆo acredit vamos que ser¡amos os primeiros. Mas o importante tamb‚m foi perceber que o carro chegou inteiro, sem grandes problemas”, explicou Klever. A etapa de hoje nÆo permite a ajuda da equipe de apoio. O ve¡culo chega na cidade de destino e vai direto at‚ o Parque Fechado, local onde os competidores sÆo proibidos de realizarem a assistˆncia mecƒnica.

Na categoria Caminhäes, a dupla Andr‚ Azevedo / Maykel Vilarta nÆo deu tanta sorte como seus companheiros de equipe. “No km60 da especial, quebrou o coxim do motor e, com isso, o motor desceu um pouco machucando a mangueira do radiador. Tentei dar um jeito na rachadura do radiador mas nÆo deu certo e perdemos muita  gua”, explicou Andr‚. Ele e Maykel estÆo fazendo os reparos no caminhÆo na cidade de RibeirÆo Cascalheira, no Mato Grosso, e devem voltar … competi‡Æo amanhÆ, sofrendo as penaliza‡äes do atraso.

At‚ …s 21h15, nenhum caminhÆo havia conseguido terminar a etapa.

Resultados extra-oficiais da etapa desta segunda-feira, dia 1 de agosto:
Motos
1§ Jean Azevedo – tempo: 02h 47min 18s;
2§ Tiago Fantozzi – tempo: 02h47min 59s;
3§ Marc Coma – tempo: 02h 49min 18s;

Publicidade

Carros
1§ Klever Kolberg / Luiz Carlos Pal£;
2§ Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo;
3§ Edu Piano / Rog‚rio Almeida.

* Aten‡Æo: estes resultados ainda nÆo foram checados pelo spy, portanto, poderÆo sofrer altera‡äes

Confira aqui como ser  a etapa de hoje, ter‡a-feira:
SÆo F‚lix do Araguaia (MT) – Santana do Araguaia (PA)
Sem deslocamento inicial: a etapa come‡a na cidade
Especial: 200 km
Deslocamento final: 296 km
Total do dia: 496 km – 115 km de asfalto e 381 km de terra

Caracter¡sticas: Etapa cronometrada com muita areia, travessia de rios, trilhas de fazendas com baixa velocidade, muitos banhados e poucos trechos de alta. Haver  apenas uma zona de radar.

Publicidade