Publicidade
Foto: Anderson vence na Superliga e conquista mais um título em 2010

Foto: Anderson vence na Superliga e conquista mais um título em 2010

Correndo em casa, a 2B Duracell Racing brilhou na Superliga de Motocross, que aconteceu neste fim de semana (20 e 21 de novembro) em Poços de Caldas, MG. Anderson Amaral e Nivaldo Vianna foram campeões em suas categorias e mostraram a força da equipe, destaque da temporada 2010.

Na MXJr, Anderson Amaral chegou em Poços de Caldas precisando de um excelente resultado para conquistar o título. Na segunda posição do campeonato, ele precisava vencer e torcer para que seu adversário chegasse no máximo na terceira colocação para ficar com o título. Porém, logo nos treinos as coisas ficaram mais fáceis para o piloto da 2B.

Endrews sofreu uma lesão no pulso e quase ficou de fora da prova mas, mesmo com dores no pulso, entrou para a pista. Logo no início da prova, porém, Anderson já mostrou que queria o título e largou na frente, abrindo cada vez mais vantagem sobre seus adversários. Endrews largou em sexto e Anderson começou a abrir vantagem e se isolar na liderança.

Publicidade

“Sabia que tinha que vencer e foi com este objetivo que entrei para a pista. Se eu vencesse, teria feito a minha parte e o resultado do Endrews dependia somente dele. Não havia nada que eu pudesse fazer para prejudicar a prova dele”, explicou o piloto.

Endrews saiu em sexto e lutou durante toda a prova, mas não conseguiu superar os adversários. No final da corrida, Anderson conquistou a vitória com tranquilidade e Endrews ficou em quarto lugar, dando o título a Anderson. Este foi o terceiro título nacional do piloto, que já havia vencido o Arenacross e o Brasileiro de Motocross. Com mais este título, Anderson faz a “temporada perfeita”.

“Quando o ano começou nem eu acreditava que tudo ia dar tão certo. Fiquei muito feliz em conquistar mais este título. Tenho que agradecer à 2B Duracell Racing que me deu tranquilidade para participar da prova e focar somente nos meus treinamentos. Foi um belo ano e espero que este seja apenas o primeiro de muitos anos de sucesso na minha carreira”, afirmou o piloto.

Em situação mais confortável, Nivaldo precisava apenas de um sexto lugar para ficar com o título. Sabendo disso, o piloto paulista entrou para a pista disposto a poupar o equipamento e fazer uma prova consciente. Nivaldo largou na frente mas, pressionado pelos adversários, abriu mão da vitória pelo título. Na segunda posição durante quase toda a corrida, o piloto fez uma prova tranquila e conquistou o título, sem dar chances para os seus adversários. Nivaldo terminou em segundo lugar conquistando, com tranquilidade, seu primeiro título na temporada.

Publicidade

“Faz dois anos que eu faço parte deste time e sempre quis dar um título para eles para compensar tudo o que eles fizeram por mim. Este primeiro lugar me dá muita alegria e muita segurança que o trabalho está sendo bem feito”, declarou, sem esconder sua satisfação pelo título. O outro integrante da equipe, Gustavo Amaral, terminou em décimo primeiro lugar na MX2.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.