Publicidade

Competição terá pilotos de ponta nas motos, com estreia do mineiro Dário Júlio, tricampeão brasileiro de enduro de regularidade
10/08/2010

A segunda maior competição off-road do mundo começará às 19h30 desta terça (10) em Goiânia, com a realização do Super Prime que definirá a ordem de largada para a etapa de amanhã, entre Goiânia e Caldas Novas (GO). Com chegada prevista para o dia 20 em Fortaleza (CE) depois de 4.486 quilômetros, o Rally dos Sertões larga em sua 18ª edição com a promessa de alto nível entre as motos – participam dos Sertões também os carros, caminhões e quadriciclos.

Quem larga como favorito é o espanhol Marc Coma, de 34 anos. Três vezes campeão mundial de moto no Rally Cross-Country e bicampeão do Rally Dakar, Coma vem ao Brasil pela terceira vez para disputar o Rally dos Sertões, que ainda não figura entre suas conquistas. Seus principais adversários serão o brasileiro Zé Hélio, cinco vezes campeão na competição, e o francês David Casteau, outro expoente do mundo dos ralis.

Tricampeão brasileiro e mineiro de enduro de regularidade, o mineiro Dário Júlio estreia no Rally dos Sertões com boas perspectivas, apesar da cautela. “É uma competição muito desgastante, em que a experiência conta muito”, diz o piloto da Equipe Honda.

Publicidade

“Fizemos uma boa preparação, agora só a evolução da prova vai dizer mesmo em que nível estamos”, prossegue. “A preparação física foi feita com cuidado, então agora é só ter tranquilidade e cometer o menor número de erros. Vai se dar bem quem tiver maior constância.”

Programação da 18ª edição do Rally dos Sertões:

10 de agosto – terça-feira
19h – Cerimônia de abertura
19h30 – Largada para o Super Prime

11 de agosto – quarta-feira
1ª etapa – Goiânia (GO) – Caldas Novas (GO)

Publicidade

12 de agosto – quinta-feira
2ª etapa – Caldas Novas (GO) – Unaí (MG)

13 de agosto – sexta-feira
3ª etapa – Unaí (MG) – Alto Paraíso de Goiás (GO)

14 de agosto – sábado
4ª etapa – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)

15 de agosto – domingo
5ª etapa – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)

Publicidade

16 de agosto – segunda-feira
6ª etapa – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)

17 de agosto – terça-feira
7ª etapa – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)

18 de agosto – quarta-feira
8ª etapa – Balsas (MA) – Teresina (PI)

19 de agosto – quinta-feira
9ª etapa – Teresina (PI) – Sobral (CE)

20 de agosto – sexta-feira
10ª etapa – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)