Publicidade
Foto: Em Ímola, Thiriet quer repetir bom desempenho de Nurburgring

Foto: Em Ímola, Thiriet quer repetir bom desempenho de Nurburgring

O piloto mineiro Philippe Thiriet volta às pistas este fim de semana (26 e 27 de setembro) para participar da antepenúltima etapa do Campeonato Mundial de Superstock 600, que acontece em Ímola, na Itália. E ele espera manter o bom desempenho que teve na última etapa, em Nurbugring, na Alemanha.

Na última prova, Thiriet vinha andando em um ritmo muito forte e estava na zona de classificação quando um acidente fez com que o piloto fosse parar na caixa de brita. –Pela primeira vez estava brigando por pontos e isto foi uma injeção de ânimo não só pra mim como pra todos da equipe, que ficaram muito felizes com o meu desempenho–, comentou o piloto.

Mas para repetir o desempenho em Ímola, ele prevê uma série de dificuldades. A principal delas será a falta de conhecimento do circuito. –Ímola é um circuito que a grande maioria dos pilotos anda muitas vezes no ano e, como eles já participaram de outros campeonatos, tem um conhecimento do traçado e um acerto pra moto muito mais ajustado que o meu–, lembra.

Publicidade

Os resultados da temporada 2009 colocam Philippe Thiriet novamente no centro das atenções do motociclismo nacional. O piloto é apontado como uma das principais revelações do país no esporte e, este ano, venceu Danilo Andric em cinco das sete etapas realizadas até agora.

2010 – Com a temporada chegando ao final, Thiriet já começa a planejar a sua temporada 2010. O piloto pretende continuar na MS Racing e acredita que, na próxima temporada, com um ano de experiência no Mundial de Superstock e maior conhecimento dos circuitos, poderá melhorar o seu desempenho.

Ainda este ano, o piloto estuda a possibilidade de competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro. -Estarei no Brasil na última etapa e, se conseguir uma equipe competitiva, gostaria muito de participar da prova. Estou há um ano fora do país e voltar a participar de uma etapa do Brasileiro seria emocionante-, disse.