Publicidade

Um passeio ecológico com destino à região de Guapíaçu, um paraíso com muitas cachoeiras e rios, é uma das atrações do 2º Encontro de Moto Clubes de Cachoeiras de Macacu, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Centro da cidade, que fica a exatos 100Km do Rio. O passeio a Guapiaçu, distante 35km do local do evento e cujo acesso é feito por uma rodovia asfaltada há poucos dias, será realizado no domingo, dia 4, logo após o café da manhã. Outra atração do evento, a banda Faixa Etária toca no sábado, dia 3, às 23 horas.

O evento é organizado por três Moto Clubes: Nativos do Macacu, Barrufa e Guerreiros das Sombras. Os motociclistas terão direito a camping grátis, a poucos metros do local do evento e com direito a café da manhã. Na programação, gincanas e apresentação de motociclistas do Corpo de Fuzileiros Navais. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e da concessionária Rota 116.

Integração regional
Os encontros de motociclistas são um dos maiores indutores da integração regional, uma meta do Plano Nacional de Turismo. A afirmação é do presidente do Fórum dos Secretários Municipais de Turismo do Estado do Rio, Antônio Rossi Segundo ele, a regionalização é um  dos principais pontos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que impulsionou o turismo no Nordeste e que agora chega ao Rio com fortes investimentos nas cidades do interior fluminense.

— O princípio da regionalização está no foco de todas as discussões quando se fala em turismo. Os motociclistas saíram na frente e hoje são seguramente os maiores indutores da integração regional.  Quando um motociclista põe sua moto na estrada e conhece outros destinos e pessoas em municípios vizinhos está se consumando um processo de integração regional. Depois dos eventos, eles em geral voltam de carro com suas famílias ou pelo menos divulgam o que de bonito viram na cidade visitada – disse Rossi, que também é presidente da Fundação de Turismo de Cachoeiras de Macacu (Macatur).

Publicidade

SERVIÇO # Contatos: (21) 8352-5444 ou 7674-9594 (Rei ou Zecão)
BÚZIOS
Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Búzios, na Região dos Lagos, terá, enfim, um grande encontro de motociclistas organizado exclusivamente por motociclistas. O 1º Búzios BikerFest (Encontro Internacional de Motociclistas) já tem data:  31/08 e 1 e 2/09 de 2012. O Búzios Moto Clube já está fazendo reuniões e buscando parcerias para organizar o evento, para o qual os motociclistas contam com o apoio do prefeito Mirinho Braga.

AGENDA FAIXA ETÁRIA
03/09 – Cachoeiras de Macacu (Nativos de Macacu)
10/09 – Rio de Janeiro (Campo Grande) – Ossos Quebrados
24/09 – Volta Redonda (Falcões de Aço), com Paralamas do Sucesso
01/10-  Petrópolis (Associação dos Motociclistas)
14/10 – Maricá (Asas do Asfalto)
15/10 – Piraí Fest (gastronomia)
29/10 – Pádua (Dragões de Ouro)
31/12 – Angra dos Reis (réveillon no Frade)

2012
01/01 – Angra dos Reis (procissão marítima)
24/04 – Rio das Ostras (Ostrascycle 2012)
14/07 – Congonhas (Congonhas Moto Fest)
28/07 – Cabo Frio – Bikerfest Tubarões
04/08 – Penedo (Penedo Riders)
18/08 – Angra dos Reis (Angra Moto Fest)
01/09 — Búzios BikerFest (reservado)