Publicidade

Em Miguel Pereira (RJ), motociclistas abrem temporada de eventos de 2009

A cidade serrana por excelência e que se orgulha da classificação de terceiro melhor clima do mundo será a sede da abertura oficial dos eventos moto ciclísticos deste ano no Estado do Rio.

De 13 a 15 de fevereiro, o Moto clube Guardiões da Serra, afilhado dos Pregos do Asfalto, promove seu 11º. Encontro Nacional de Motociclistas, que será realizado no Parque de Exposições Barão de Javary com apoio da prefeitura local, da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), da Federação de Moto clubes do Estado do Rio (FMC) e dos Pregos do Asfalto. As barracas temáticas serão organizadas, pela primeira vez no estado, pela recém fundada Associação dos Expositores do Brasil (AEB).

Um dos destinos turísticos mais procurados do estado, sede de várias colônias de férias e conhecida pela qualidade da sua produção de leite e derivados, Miguel Pereira vai receber motociclistas de todo o Brasil. Os organizadores, com apoio do prefeito Roberto de Almeida, o Maçarão, vão oferecer café da manhã grátis, camping e churrasco para os visitantes. À noite, a banda Faixa Etária toca o melhor do rock juntamente com outros grupos musicais que caíram na preferência dos motociclistas.
— Estamos com tudo pronto para receber os motociclistas. As estradas para Miguel Pereira estão em ótimas condições e temos toda a estrutura para recebê-los como eles merecem – garantiu Leonardo Pereira, o Léo, presidente dos Guardiões da Serra.

Publicidade

A 78 quilômetros do Rio, Miguel Pereira tem ótimas opções para hospedagem, não só na rede hoteleira convencional como também nas colônias de férias. Mais informações através do site miguelpereira.com.br ou com os responsáveis pelo evento: Léo (24-8118-3364 ou Demorio 24-8132-0175/8119-3665.

ASSOCIAÇÃO DE EXPOSITORES
Fundada durante o Motofolia de Recife, em novembro passado, a Associação dos Expositores do Brasil pretende orientar os presidentes de moto clubes para evitar que os eventos sejam transformados em mercados persas:
— O expositor deve vender apenas produtos voltados para o motociclismo. Quando se permite a venda de mercadorias estranhas ao evento, a qualidade das barracas temáticas cai por causa da concorrência ilegal e os comerciantes da cidade passam a ver o evento com maus olhos porque os expositores oportunistas são seus concorrentes – disse Moisés Prego, dos Pregos do Asfalto, que foi escolhido para ser o primeiro presidente da AEB, que vai atuar pela primeira vez no Estado do Rio.

AGENDA FAIXA ETÁRIA
14/02 : MIGUEL PEREIRA (Abertura dos eventos 2009)
21/03 : NOVA IGUAÇU (Predador MC)
28/03 : RIO DAS OSTRAS (OstrasCycle 2009)