Publicidade
Foto: MAC - Museu de Arte Contemporânea

Foto: MAC - Museu de Arte Contemporânea

As mais belas praias do litoral brasileiro vão compor o cenário do 4º Niterói Moto Fest, que será realizado de 11 a 13 de setembro na praia de Itaipu, que fica entre as praias de Itacoatiara, Camboinhas e Piratiningae a poucos quilômetros do Rio.

Organizado pela Associação dos Motociclistas de Niterói (Amon), que integra 15 Moto Clubes, o Moto Fest foi incluído no calendário oficial de eventos da antiga capital do Estado do Rio, conhecida como Cidade Sorriso. A banda Faixa Etária faz o show principal do evento, no fim da noite de sábado, dia 12.

Além da fartura de vagas na rede hoteleira (telefones no site motofestniteroi.com.br), os organizadores do evento, que conta com o apoio da Prefeitura Niterói, através da Neltur, oferecem camping perto do local do Moto Fest com banheiros e chuveiros com água quente e café da manhã oferecido pelo restaurante Panela Furada, além de segurança 24h.

Publicidade

A Fazzy Custom, uma das mais premiadas oficinas de customização de HD no Brasil estará presente para exibir seus modelos personalizados com requintes em padrão internacional. A turma do Transbike vai comparecer com suas máquinas incríveise os técnicos da Ponte S.A. vão dar um curso sobre primeiros socorros e direção defensiva.

Foto: Banda Faixa Etária

Foto: Banda Faixa Etária

— O Moto Fest de Niterói simboliza a união dos motociclistas sem estrelismos. Nós chegamos à conclusão de que unidos somos mais fortes. Vamos mostrar isso com a organização do evento — disse o presidente da Amon, Adauto José de Souza Filho, acrescentando que Niterói tem cerca de 13 mil motociclistas, sendo que cerca de cinco mil filiados a moto clubes.

Presidente da empresa de turismo de Niterói, a Neltur, José Haddad disse que o Moto Fest, pela sua importância, está definitivamente incluído no calendário oficial de eventos da cidade. Como bom roqueiro, o prefeito Jorge Roberto Silveira está dando todo o apoio:

Publicidade

— O evento dá grande visibilidade a Niterói. O local onde é realizado por si só já é um grande atrativo turístico. Como sugestão aos motociclistas, sugiro três passeios imperdíveis, que ficam mais deliciosos se feitos de motocicleta: o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a Fortaleza de Santa Cruz e o Parque da Cidade, de onde é possível se avistar a Baía de Guanabarae todo o Centro e Zona Sul do Rio.

Os organizadores informaram que foram suprimidos os shows de wheeling e globo da morte para não estimularos jovens a fazerem acrobacias. Serão montadas 25 barracas de expositores que vendem artigos para motociclistas e outras 30 na praça de alimentação. Antes do show, no qual usará efeitos especiais, a banda Faixa Etária será agraciada com uma moção dada pelo presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, pelos relevantes serviços prestados na divulgação da cidade. Na locução do evento está Sadam e a cada intervaloo DJ Carllo fará seu show. Os Motociclistas Filantrópicos Amigos vão arrecadar alimentos e material de limpeza para serem doados doação a uma entidade beneficente de Niterói.

A programação de shows é a seguinte. Na sexta-feira. Locomotiva Selvagem, Locomotive Blues Band e Sangrya. No sábado, Banda XL, Jackpack; República; Cilindrada e Faixa Etária. No domingo, tocam as bandas do projeto Araribóia Rock. O evento de Arraial do Cabo, que seria realizado neste fim de semana, foi transferido para maio de 2010.