Publicidade

A preocupação com o bem-estar dos motociclistas é o foco do 2º Imperial Moto Fest, que vai movimentar o distrito de Itaipava, em Petrópolis, na região serrana fluminense, no dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. O evento, organizado pela Associação dos Motociclistas de Petrópolis (AMP), será realizado mais uma vez no Parque de Exposições de Itaipava, onde há toda infraestrutura não só para os visitantes que vão acampar ou que forem se hospedar na ampla rede hoteleira de Itaipava. Atração do evento, a banda Faixa Etária se apresenta no sábado, dia 01 de outubro, às 23 horas.

A banda Faixa Etária apresenta em Petrópolis seu novo tecladista

A banda Faixa Etária apresenta em Petrópolis seu novo tecladista

De sexta a domingo, nove das melhores bandas de rock vão se apresentar no Imperial Moto Fest, que conta com apoio da prefeitura de Petrópolis através da Secretaria de Cultura. O presidente da AMP, Roberto da Costa, o Betim, que também preside o Motoclube Livres para Voar, disse que o evento do ano passado foi um sucesso, mas que eventuais falhas observadas serão corrigidas. Betim garante um café da manhã farto, com direito a mesa de frutas, como no ano passado, com o acréscimo de ovos mexidos.

Betim disse que a AMP foi fundada com o objetivo de unir os motociclistas da cidade imperial. Ele recorda que todos tinham a intenção de promover um evento de alto nível, mas tinham dificuldades de promover o um encontro de motociclistas individualmente. A AMP marcou o fim da desunião:

Publicidade

— Conseguimos unir 14 clubes e já no primeiro evento recebemos representantes de 354 motoclubes de todo o Brasil. Esperamos dobrar este número no 2º Imperial Moto Fest, que conta com o apoio da AMO-RJ e da Federação dos Motoclubes do Rio.

Presidente do MC Radicais Livres e tesoureiro da AMP, Arlindo Soares disse que todas as decisões, principalmente a escolha das bandas de rock que vão se apresentar no evento são tomadas nas reuniões mensais da AMP, quando também são divididas as tarefas dos associados para garantir o sucesso do Moto Fest.

— Nosso evento é realizado num local privilegiado, com toda a infraestrutura e ao lado do centro comercial de Itaipava, um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio. A situação da economia do país melhorou, mas muitos motociclistas não podem se hospedar em hotéis todas as semanas. Por isso nos preocupamos com a limpeza dos banheiros, a qualidade do café da manhã, a segurança e outros itens que proporcionem conforto aos nossos visitantes. O nosso café da manhã no ano passado foi um sucesso. Mesmo assim, vamos melhorá-lo neste ano – prometeu Soares.

Com o os organizadores esperam motociclistas de todas as partes do país, foi instituído o troféu Motociclista Estradeiro, que será entregue ao visitante que vier do ponto mais distante do país. A locução do evento será de Ramos e a banda Faixa Etária vai encerrar a programação de sábado.

Publicidade

— É uma satisfação se apresentar num evento com um público formado por uma legião de amigos. Além disso, os organizadores do Moto Fest de Petrópolis se preocupam não só com a qualidade musical do evento como também com o respeito e atenção aos músicos que os ajudam a fazer o sucesso do encontro de motociclistas. Vamos levar para Petrópolis um grande espetáculo, com efeitos especiais e  novidades, principalmente no som dos teclados – adiantou o baterista da banda Faixa Etária, Fabrício Araújo

SERVIÇO # (24) 2246-4409/9965-6543/9984-3726/9262-5060 (Betim. Fernando, Arlindo ou Carlão)

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
01/10-  Petrópolis (Associação dos Motociclistas)
14/10 – Maricá (Asas do Asfalto)
15/10 – Piraí Fest (Festival Gastronômico)
29/10 – Pádua (Dragões de Ouro)