Em Rio das Ostras, irmandade em duas rodas (Ostrascycle 2009)

Em Rio das Ostras, irmandade em duas rodas (Ostrascycle 2009)

Em Rio das Ostras, irmandade em duas rodas (Ostrascycle 2009)

Em tempo de crise mundial, cair na estrada, desfrutar da natureza, rever os amigos e curtir o melhor do rock é a receita indicada por homens e mulheres que se vestem com roupas de couro, cultuam a amizade e formam a grande irmandade dos motociclistas. É neste clima que Rio das Ostras promove, de 26 a 29 de março, na praia de Costazul, o 14º. Encontro Internacional de Motociclistas, o Ostrascycle 2009.

A programação prevê shows musicais e apresentações de esportes radicais, como Globo da Morte e Free Style (MotoCross). A banda Faixa Etária, que vai receber a medalha do Mérito Motociclístico, concedida pela Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) a personalidades que prestam relevantes serviços ao motociclismo, se apresenta no sábado, dia 28, às 22h.

A abertura do evento será no dia 26, quinta-feira, às 19h, com a presença do prefeito Carlos Augusto e do secretário de Turismo, Alan Machado, que sugere aos motociclistas um passeio de moto pelo circuito eco- rural de Rio das Ostras (onde ainda funciona uma interessante e secular casa de farinha); ao Parque dos Pássaros, que é o maior viveiro natural do Brasil; e, à Lagoa de Iriri.

JAGUAR E OSTRADEIROS
O presidente do Jaguar do Asfalto, Fernando Martins, disse que os motociclistas vão encontrar um camping reformulado, a 500 metros do evento, e uma extensa programação para todos os gostos. No sábado, haverá churrasco de confraternização para motociclistas escudados, no antigo camping, em comemoração ao décimo aniversário do Jaguar do Asfalto.

— Nós privilegiamos ainda mais as atrações que caiam no gosto dos motociclistas, sem esquecer do público de Rio das Ostras e cidades vizinhas que prestigia o nosso evento, que será inesquecível – prometeu.

Robson Viana, presidente do Ostradeiros, disse que o Ostrascycle foi montado com todo o carinho para oferecer o melhor aos motociclistas:

— Nossa preocupação é não só não perder a tradição de um dos melhores eventos do país como também avançar sempre com mudanças para garantir uma melhor qualidade do Ostrascycle – afirmou o presidente do Ostradeiros, fundado em 2002.

SERVIÇO
Na quinta-feira, a grade de shows é aberta com a banda PDA. Na seqüência, se apresenta a Banda Rei Midas, às 21h, e a Big Bad Blues, às 23h. Na sexta-feira, dia 27, às 18h, o show será com a Banda Raul Seixas Cover, às 20h, com a Sanctuarium, às 22h, com a Strada de Terra (0h), com a Banda Cover Flaming Younth.

No sábado, a Banda Wood Stock se apresenta às 12h, no Camping em Costazul. Às 16h, no palco principal, o show será com a Banda Sangria; às 18h, com a Banda Segredo de Estado; às 20h, com a Banda Jamaica Rock Band.

Fecham a noite de sábado, a Banda Faixa Etária, que se apresenta às 22h como novo repertório e, e a Banda Tocaia (0h). No domingo, a abertura do evento será às 10h, e às 15h, o show será da Banda Cilindrada. A Banda Dona Opala faz o último show, às 17h.

Todos os detalhes do evento, inclusive telefones de pousadas, estão no site ostrascycle.com.br. Os shows serão apresentados por David Locutor e o som conta com a qualidade Audiotec. As informações turísticas de Rio das Ostras estão no site riodasostras.com.br. Contatos: 22-7835-0445 (Fernando, do Jaguar do Asfalto); 22-9998-3295 (Robson, Ostradeiros); 21-7850-7307 (Faixa Etária).

SILVA JARDIM
Como dizem os amantes do axé, a ressaca dos motociclistas que participarem do Ostrascycle 2009 será na terra do mico-leão-dourado. Nos dias 3, 4 e 5 de abril, os motociclistas se encontram em Silva Jardim, onde será realizado o 7º. Encontro Nacional de Motociclistas, desta vez em comemoração ao terceiro aniversário do Moto clube Silva Jardim. Haverá churrasco grátis, camping coberto, café da manhã com chuveiros quentes, barracas temáticas e troféus para o moto clubes. Isso sem contar o passeio de moto à Lagoa de Juturnaíba.

Os organizadores do evento prometem grandes shows de rock com as bandas Faixa Etária, Rock Four Ever ,Jamaica Rock Band, Ruanitas e outras. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, será no Centro de Silva Jardim, às margens da BR-101.

AGENDA FAIXA ETÁRIA

28/03 : RIO DAS OSTRAS (OstrasCycle 2009) – 22h
04/04 : SILVA JARDIM (MC Silva Jardim)
25/04 : LEOPOLDINA (AMOL)