Publicidade

Em Rio das Ostras, irmandade em duas rodas (Ostrascycle 2009)

Em tempo de crise mundial, cair na estrada, desfrutar da natureza, rever os amigos e curtir o melhor do rock é a receita indicada por homens e mulheres que se vestem com roupas de couro, cultuam a amizade e formam a grande irmandade dos motociclistas. É neste clima que Rio das Ostras promove, de 26 a 29 de março, na praia de Costazul, o 14º. Encontro Internacional de Motociclistas, o Ostrascycle 2009.

A programação prevê shows musicais e apresentações de esportes radicais, como Globo da Morte e Free Style (MotoCross). A banda Faixa Etária, que vai receber a medalha do Mérito Motociclístico, concedida pela Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) a personalidades que prestam relevantes serviços ao motociclismo, se apresenta no sábado, dia 28, às 22h.

A abertura do evento será no dia 26, quinta-feira, às 19h, com a presença do prefeito Carlos Augusto e do secretário de Turismo, Alan Machado, que sugere aos motociclistas um passeio de moto pelo circuito eco- rural de Rio das Ostras (onde ainda funciona uma interessante e secular casa de farinha); ao Parque dos Pássaros, que é o maior viveiro natural do Brasil; e, à Lagoa de Iriri.

Publicidade

JAGUAR E OSTRADEIROS
O presidente do Jaguar do Asfalto, Fernando Martins, disse que os motociclistas vão encontrar um camping reformulado, a 500 metros do evento, e uma extensa programação para todos os gostos. No sábado, haverá churrasco de confraternização para motociclistas escudados, no antigo camping, em comemoração ao décimo aniversário do Jaguar do Asfalto.

— Nós privilegiamos ainda mais as atrações que caiam no gosto dos motociclistas, sem esquecer do público de Rio das Ostras e cidades vizinhas que prestigia o nosso evento, que será inesquecível – prometeu.

Robson Viana, presidente do Ostradeiros, disse que o Ostrascycle foi montado com todo o carinho para oferecer o melhor aos motociclistas:

— Nossa preocupação é não só não perder a tradição de um dos melhores eventos do país como também avançar sempre com mudanças para garantir uma melhor qualidade do Ostrascycle – afirmou o presidente do Ostradeiros, fundado em 2002.

Publicidade

SERVIÇO
Na quinta-feira, a grade de shows é aberta com a banda PDA. Na seqüência, se apresenta a Banda Rei Midas, às 21h, e a Big Bad Blues, às 23h. Na sexta-feira, dia 27, às 18h, o show será com a Banda Raul Seixas Cover, às 20h, com a Sanctuarium, às 22h, com a Strada de Terra (0h), com a Banda Cover Flaming Younth.

No sábado, a Banda Wood Stock se apresenta às 12h, no Camping em Costazul. Às 16h, no palco principal, o show será com a Banda Sangria; às 18h, com a Banda Segredo de Estado; às 20h, com a Banda Jamaica Rock Band.

Fecham a noite de sábado, a Banda Faixa Etária, que se apresenta às 22h como novo repertório e, e a Banda Tocaia (0h). No domingo, a abertura do evento será às 10h, e às 15h, o show será da Banda Cilindrada. A Banda Dona Opala faz o último show, às 17h.

Todos os detalhes do evento, inclusive telefones de pousadas, estão no site ostrascycle.com.br. Os shows serão apresentados por David Locutor e o som conta com a qualidade Audiotec. As informações turísticas de Rio das Ostras estão no site riodasostras.com.br. Contatos: 22-7835-0445 (Fernando, do Jaguar do Asfalto); 22-9998-3295 (Robson, Ostradeiros); 21-7850-7307 (Faixa Etária).

Publicidade

SILVA JARDIM
Como dizem os amantes do axé, a ressaca dos motociclistas que participarem do Ostrascycle 2009 será na terra do mico-leão-dourado. Nos dias 3, 4 e 5 de abril, os motociclistas se encontram em Silva Jardim, onde será realizado o 7º. Encontro Nacional de Motociclistas, desta vez em comemoração ao terceiro aniversário do Moto clube Silva Jardim. Haverá churrasco grátis, camping coberto, café da manhã com chuveiros quentes, barracas temáticas e troféus para o moto clubes. Isso sem contar o passeio de moto à Lagoa de Juturnaíba.

Os organizadores do evento prometem grandes shows de rock com as bandas Faixa Etária, Rock Four Ever ,Jamaica Rock Band, Ruanitas e outras. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, será no Centro de Silva Jardim, às margens da BR-101.

AGENDA FAIXA ETÁRIA

28/03 : RIO DAS OSTRAS (OstrasCycle 2009) – 22h
04/04 : SILVA JARDIM (MC Silva Jardim)
25/04 : LEOPOLDINA (AMOL)