Publicidade
Foto: Expectativa é de um grande público para o Biketoberfest

Foto: Expectativa é de um grande público para o Biketoberfest

O ano de 2010 tem tudo para ser um marco no motociclismo brasileiro. Além da criação do SBK Series, que vem revolucionando a motovelocidade brasileira, a temporada marca ainda a chegada do Biketoberfest ao Brasil. Criado nos EUA em 1992, o evento chega ao país com a expectativa de se tornar o maior evento motociclístico do Brasil nos próximos anos.

Já para este ano, a organização possui metas ousadas: mais de cinco mil motocicletas são esperadas no Velopark entre os dias 16 e 17 de outubro para acompanharem o evento. A expectativa é de que mais de dez mil pessoas compareçam ao local, para uma grande série de atrações que está sendo programada para o público.

A principal delas é a realização da 13ª etapa do Superbike Series. A competição levará ao autódromo os principais pilotos do Brasil nas categorias 250cc e 1000cc. Animados em fazer parte do evento, os competidores prometem um grande show para o público presente.

Publicidade

“Tenho certeza que esta será uma etapa especial no calendário do SBK Series. Não tenho nenhum medo de afirmar que, nos próximos anos, a etapa terá um glamour e um status diferenciado não só dentro do calendário do SBK Series como também da motovelocidade brasileira”, destacou Bruno Corano, um dos principais pilotos do país.

Além do Superbike Series muito mais atrações estão sendo preparadas o público no Velopark nas datas de 16 e 17 de outubro. Uma feira com cerca de trinta expositores, shows musicais, apresentações de teatro, o Globo da Morte, Manobras de Moto, espaço com o DJ e lavagem expressa de moto com belas modelos.

Os carros também terão espaço no evento. Uma etapa válida pelo campeonato brasileiro de Endurance acontecerá no autódromo durante o evento, trazendo algumas das máquinas mais desejadas do mundo para dentro do local.

-Ainda nem começamos a divulgação e dois organizadores já cancelaram eventos que seriam na mesma data para fazer parte do Biketoberfest. Aqui no estado, muitas pessoas já estão aguardando o evento e acreditamos que teremos casa cheia-, comentou Sérgio Cirne Lima, diretor do autódromo.

Publicidade

Nem o clima da cidade afasta o otimismo dele, que comenta: -desde que o ano começou, só fizemos dois eventos sem chuva. Agora, o tempo está virando e acredito que teremos um período sem chuvas que irá favorecer ainda mais o evento-.

A ideia surgiu quando a direção do autódromo esteve presente no último Biketoberfest, que aconteceu em Daytona, nos EUA. -Lá, o evento chegou a ter 125 mil motocicletas. É um show sensacional. Esperamos, no futuro, conseguir organizar um evento com a mesma magnitude-, contou.

Parceria de Sucesso
O convite para ter o SBK Series como principal atração da competição não foi por acaso. Idealizador do evento, Sérgio Cirne Lima vem conversando com Bruno Corano desde 2008, trabalhando em alguns projetos em comum.

Nos primeiros anos a parceria não saiu mas este ano, assim que o Biketoberfest saiu do papel, o SBK Series passou a ser considerada a primeira opção como atração principal. -Na hora, falamos que o evento tinha que ser parceiro, tinha que entrar. É o principal evento de motovelocidade do Brasil hoje, com um número muito expressivo de atletas e uma organização de primeira-, disse.

Publicidade

O SuperBike Series tem o Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L`acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM e ESPN Brasil.