Publicidade

EMA Remake larga nesta sexta-feira, em Paraibuna (SP)

Com a participação de 35 equipes, compostas por três atletas, começa nesta sexta-feira o EMA Remake, disputa que marca os dez anos de prática de corridas de aventura no país.

A largada será no Mirante do Remédio, um dos pontos turísticos de Paraibuna, interior de São Paulo, a partir das 9h30. O desafio será o mesmo da primeira edição do EMA, em 1998, com 215 quilômetros divididos entre mountain bike, trekking e canoagem, passando por quatro cidades da região. No sábado e domingo acontecerão a terceira etapa do Adventure Camp, em Ilhabela, com 70 equipes.

Após a largada, as equipes terão pela frente 26 km de mtb, 32 km de remo na represa de Paraibuna, 92 km de mtb na estrada intermediaria da Petrobras Serra do Mar, finalizando com um trekking de 65 km em Ilhabela, quando serão conhecidos os campeões deste evento histórico. Para Luiz Antônio Gambá, diretor técnico do evento, a expectativa é saber como o esporte evoluiu nestes anos.

Publicidade

“Toda a tecnologia empregada nestes últimos anos será colocada à prova neste final de semana. Depois de dez anos, será interessante ver a diferença entre os dois momentos. Acho que o tempo será menor, mas a expectativa é saber o quanto. Como o percurso é o mesmo, ou seja, já conhecido por todos, fica um pouco mais fácil. Outro ponto interessante é saber que estamos contando com o apoio das entidades que estiveram juntas em 1998”, explica.

Gambá destaca ainda que há apenas uma preocupação com relação às condições do tempo.

“A represa de Paraibuna possui 204 ilhas e depois da 16 horas cai a neblina, que pode dificultar bastante a orientação das equipes. No mais, é uma prova tranqüila”, completa.

A temporada 2008 marca uma década da realização das corridas de aventura no país. Tudo começou em 1998, com a realização do EMA – Expedição Mata Atlântica -, que percorreu as trilhas do Vale do Paraíba e terminou em Ilhabela. De lá para cá, a modalidade só fez crescer e a melhor prova disso é justamente o número de inscritos para o EMA Remake e a terceira etapa do Circuito Adventure Camp, programados para este final de semana.

Publicidade

A terceira etapa do Adventure Camp 2008 e o EMA Remake têm organização e realização da Adventure Camp, com patrocínio de Track&Field e HTC. Os apoios são de Rally Brasil, Body Heat, Endorphine, Spaventura Paiol Grande, PowerBar, Poddium, Lê design, Alaya Expedições, Gatorade, Trilhas e Rumos, Go Outside, Neptunia, Expresso Mirassol, e Webventure. A etapa tem apoios das prefeituras de Paraibuna, Caraguá, São Sebastião e Ilhabela, Gamaia Esportes,

Mais informações no site oficial: www.adventurecamp.com.br