Publicidade

Constru¡da pela Bombardier, fabricante de ve¡culos de recrea‡Æo, com material recicl vel, a moto Embrio d  um show de alta tecnologia.

A Bombardier, fabricante de ve¡culos de recrea‡Æo como os Jet Ski Sea Doo e os Snowmobiles Ski Doo, desenvolveu o que pode ser a moto do futuro: a Embrio. Em movimento, usa apenas uma gigantesca roda traseira – a estabilidade ‚ mantida por girosc¢pios. Quando parada ou a velocidade abaixo de 20 Km/h, duas pequenas rodas descem da parte dianteira para sustentar o equil¡brio.

A Embrio foi constru¡da a partir de materiais recicl veis, como pl stico e alum¡nio, e funciona com uma c‚lula de combust¡vel de hidrogˆnio. Com lugar para duas pessoas, d  um show de alta tecnologia. Tem chave de partida codificada, sistema de frenagem regenerativa de alta performance, suspensÆo ativa e um sistema de visÆo noturna.

O ve¡culo recebeu o Gold Award, prˆmio m ximo no Annual Design Awards de 2003, promovido pela Sociedade de Design Industrial da Am‚rica e pela revista Business Week. A Bombardier nÆo informou quando o prot¢tipo ser  comercializado.

Publicidade