Publicidade

Emerson Loth manteve a segunda posição na classificação da categoria Master no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade após encarar o Rally Transbahia, entre 11 e 13 de abril, com um percurso de 622 quilômetros ligando as cidades de Porto Seguro a Itacaré. Os dois primeiros dias do evento foram válidos como sétima e oitava etapas do nacional.

Emerson Loth, em segundo, a 11 pontos do Líder Cascaes

Emerson Loth, em segundo, a 11 pontos do Líder Cascaes

Bombadinho provou mais uma vez estar disposto a levar o título da temporada. Após ter seu voo cancelado e chegar ao local da prova na madrugada antes da largada, o paranaense teve que arrumar a planilha e equipamentos, partindo para o desafio sem dormir. Exausto, o piloto superou o percurso extremamente técnico, além de todos os adversários, vencendo a primeira disputa.

Já na etapa seguinte, Emerson arriscou menos e finalizou em segundo lugar. Seu principal adversário, Guilherme Cascaes acabou na frente e, com a segunda colocação que alcançou no primeiro dia, saiu vitorioso no nacional. A diferença entre eles na tabela segue a mesma, 11 pontos. Porém, levando em consideração os dois descartes previstos no regulamento, Emerson assume a liderança.

Publicidade

“Sempre parto muito confiante, mas estou tendo bastante azar. Em toda etapa aconteceu algum imprevisto. O bom é que estou conseguindo administrar as dificuldades. Fico feliz por ter alcançado mais um grande resultado. Agora é continuar o treinamento para seguir na busca pelo caneco. Espero contar um pouco com a sorte nas próximas etapas”, afirma.

Bombadinho ainda encarou o último dia de Rally Transbahia, encerrando a corrida em segundo lugar. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será realizada nos dias 4 e 5 de maio, em Santa Catarina.