Publicidade

O segundo dia de competições do rally Piocerá 2011 começou em Barreirinhas, município ao norte do Maranhão que possui 45 mil habitantes e que abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Localizado em pleno trópico, há 272 km de São Luis, o parque é de uma beleza única, talvez o mais belo do mundo. Dividido em pequenos e grandes lençóis suas dunas são formadas de quartzo fino, 45 mil hectares delas estendem-se nos pequenos lençóis que ainda possui 500 mil lagoas ao longo de seu trecho. Esse foi o cenário dos mais de 300 competidores do maior rally de regularidade da América Latina. Vale lembrar que o parque é área de proteção ambiental e o tesouro dos moradores daquela região que pra viver, exploram o turismo no local.

Os primeiros a cruzarem as dunas dos lençóis foi a dupla carro 4×4 graduado, Braz Cescnetto e Nefheton Giombelli Mesquita de Rondonopolis (MT). Em seguidas surgiam de detrás das dunas branquinhas, trollers, mitsubishis, L200 Rs e tritons, pajeros, S10 com show´s de derrapagens, atolamentos, suspensão quebrada, bombas de gasolina estouradas, enfim, resultados das dificuldades enfrentadas pelas equipes. Mas isso não foi problema para esses “raçudos” amantes do esporte radical.

Outra dificuldade encontrada pelas equipes foi o sol forte que causou um cansaço fadigante aos competidores da etapa de hoje. As equipes de apoio médico tiveram muito trabalho, restabelecendo os participantes para que todos pudessem finalizar o percurso que aconteceu em Parnaíba (Pi).

A 3° etapa do rally sairá, amanhã, de Parnaíba rumo a Ubajara (Ce). Motos rally, carros e quadriciclos percorrerão mais 216 km. Surpresas? Saberemos que sim ou não na matéria de amanhã.

Publicidade

Confira agora o resultado do primeiro dia de prova: Teresina-Barreirinhas

Ranking Carros 4×4 Graduado – 1° Dia

1º Wander de Almeida Filho e Wagner Antonio de Paula Nova Lima (MG)

2º Antônio Cássio Correa da Costa e Waldemberg dos Santos Barros (MT)

Publicidade

3º Braz Cesconetto e Nefheton Giombelli Mesquita (MT)

4º Alcedir Nunes de Souza e Bráulio Ferreira da Silva (MG)

5º Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha Rodrigues (PI)

Ranking Carros 4×4 Turismo – 1° Dia

Publicidade

1º Renato da Motta Guimarães e Rodrigo Cardoso (BA)

2º Jose Cavalcante Lima Filho e Julio César Araujo Batista (PI)

3º Givaldo de Souza Carvalho e Jorge José da Costa Santana (PE)

4º Kenni Roberto Henke e Vitor Yoshizumi Closs Luis E. Magalhaes (BA)

5º Luciano Ferreira Lorentz e Danilo Klier Sedlmaier (ES)

Ranking Carros 4×4 Expedição – 1° Dia

1º Ademir Ruello (BA)

2º Oscar Marinho Gerana de Oliveira

3º Alessandro Chaves Wariss e Bruno Sanchez Carvalho (PA)

4º Fábio Ruediger e André Venson Luis (BA)

5º Fidelcino Florencio Andrade e Doroteu L.F. Andrade Souza (PE)