Publicidade

Empate técnico na motovelocidade, categoria 125cc

Com o segundo lugar em Interlagos (SP), Toninho Chiari, de apenas 9 anos, est  a apenas trˆs pontos da l¡der do campeonato. Agora o t¡tulo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, categoria 125 cc, ser  decidido em Curitiba (PR)

Para variar, a disputa pelo primeiro lugar na categoria 125 ‚ sempre repleta de emo‡äes. Na s‚tima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputada neste domingo, dia 23 de outubro, no tradicional Aut¢dromo de Interlagos (SP), Antonio Chiari Filho, o Toninho Chiari, de apenas 9 anos, chegou em segundo lugar, a apenas 00:00.111 de Murilo Ribeiro.

Com o resultado, o menino-piloto, da equipe Lightz Racing Junior, tem 125 pontos contra 128 da l¡der do campeonato. Ou seja, a diferen‡a ‚ tÆo pequena que j  ‚ considerado um empate t‚cnico. Quem vencer a corrida em Curitiba leva o t¡tulo da temporada 2005, j  que o primeiro colocado soma 25 pontos e o segundo, 20.

Publicidade

“Fiz a minha parte. Cheguei numa boa coloca‡Æo e encostei de vez na Ana Lima. Agora ‚ esperar a corrida de Curitiba. L , corro em casa, j  que al‚m do brasileiro, participo do campeonato paranaense de motovelocidade”, explica Toninho Chiari, piloto da moto amarela e vermelha de n£mero 17, que tem apresentado excelentes resultados nesta reta final do campeonato. Nas trˆs £ltimas etapas, Toninho somou 65 pontos, de um total de 75 disputados. Al‚m da boa performance, o menino-piloto tem demonstrado muita maturidade dentro e fora das pistas.

A CORRIDA – Toninho, que largou na pole, alternou a lideran‡a com Murilo Ribeiro e Mario Gomes dos Santos. Cada um rendia melhor em uma parte do circuito. Somente na £ltima reta a disputa foi decidida. Os tempos dos trˆs primeiros colocados foram muito, mais muito pr¢ximos. Murilo cruzou a linha de chegada em 34min21s260. Toninho fez a prova em 34min21s371. E Mario, que foi o terceiro, cravou 34min21s410. J  na oitava volta, Ana Lima e Antonio Casalinho se “enroscaram”. Resultado: fim de prova para Antonio, que naquele momento fazia uma bela corrida. A l¡der do campeonato completou a corrida na nona coloca‡Æo e somou apenas sete pontos.

* A pr¢xima e £ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade acontece no dia 27 de novembro, em Curitiba (PR). L , Toninho Chiari usar  todas as suas habilidades para conquistar o t¡tulo in‚dito na competi‡Æo.
Apoio/Patrocinadores: AlemÆo Rodas, Orbital, Sidi, Pro Heads, Samacar Racing, Shark e Alex Shop