Publicidade
Foto: Eric Granado e Rubens Domiciano Júnior, agente de novos negócios da Utility, empresa parceira da Menzelub.

Foto: Eric Granado e Rubens Domiciano Júnior, agente de novos negócios da Utility, empresa parceira da Menzelub.

Menzelub, marca de lubrificantes automotivos, oficializa patrocínio à carreira do piloto brasileiro.

Num momento em que os custos da carreira internacional passam a ser cada vez maiores, Eric Granado conquista mais um apoio de uma marca reconhecida no mercado. O piloto brasileiro acertou nesta semana uma parceria com a Menzelub, empresa de lubrificantes automotivos instalada na cidade de Louveira(SP).

De acordo com Filipe Cursage, diretor comercial e de marketing, o acordo prevê investimento financeiro às necessidades do competidor de 13 anos e um forte desenvolvimento da linha de produtos da companhia. –Temos muito interesse de investir em novos talentos do esporte a motor, e o Eric é a melhor escolha no segmento das motocicletas–, afirmou.

Publicidade

Embora não tenha revelado o prazo do patrocínio à carreira do líder do Cuna de Campeones Bancaja, principal campeonato juvenil da motovelocidade espanhola, Cursage enfatizou os objetivos da Menzelub: –Queremos chegar à MotoGP com ele. Acreditamos muito no potencial deste garoto, assim como muita gente, e pretendemos contribuir para essa consolidação–, ressaltou o dirigente, que não poupou elogios ao piloto.

–Acompanhamos os resultados que ele vem conquistando na Europa e ficamos impressionados. O Eric já é um campeão. Além do talento, tem um enorme carisma e vai alcançar os seus sonhos. Mas também terá que me ensinar a andar de moto–, brincou.

A primeira aparição pública de Granado com os logotipos do novo patrocinador em seu uniforme vai acontecer na quarta-feira (7), na abertura do Salão Duas Rodas, em São Paulo. Já o próximo compromisso nas pistas do Velho Continente está agendado para o dia 25 deste mês, na quarta etapa do Bancaja, no circuito de Albacete.

Em seu primeiro ano na categoria PréGP 125cc, Eric ocupa a liderança da classificação com 82 pontos, 36 à frente do segundo colocado da tabela. Além do Cuna de Campeones, o piloto briga pelo título do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade — é o atual vice-líder do torneio, com 13 tentos de desvantagem para o espanhol Jorge Navarro.

Publicidade