ibira moto point

Encontro Ibira Moto Point renasce das cinzas

O Ibira Moto Point, que estava extinto há alguns anos, retornou a todo vapor na noite desta terça-feira, 20 de junho. Uma noite fria e com garoa provou que os amantes das duas rodas estavam com saudades do tradicional evento de meio de semana, que acontecia todas as terças-feiras no estacionamento do ginásio do Ibirapuera. Após idas e vindas, cancelamentos, mudanças de endereço (ele chegou a acontecer por pouco tempo no Memorial da América Latina, na Barra Funda sob o nome de Sampa Moto Point) ele estava de volta, no mesmo formato que o consagrou como um dos encontros mais tradicionais de São Paulo.

Motos de todos os tipos, cores e tamanhos marcaram presença na volta do Ibira Moto Point, que aconteceu nesta semana

Motos de todos os tipos, cores e tamanhos marcaram presença na volta do Ibira Moto Point, que aconteceu nesta semana

Com entrada gratuita, os motociclistas e simpatizantes iam chegando aos poucos com suas máquinas e olhares curiosos do que os esperava e, para a felicidade de todos, tudo estava nos mesmos moldes de antigamente. Ao estacionarem suas motos, os motociclistas criaram uma grande exposição de motocicletas de todos os estilos, anos, cores, customizações e gostos, indo desde uma pequena Mobilete até grandes máquinas, como Harley Davidson Electra Glide e Honda Goldwing. Notamos, também, muitas motos da recém chegada Royal Enfield, com seu estilo retro que combina muito bem com esse mundo dos moto clubes.

Evento acontece todas as terças-feiras, no estacionamento do ginásio do Ibirapuera. A entrada é franca

Evento acontece todas as terças-feiras, no estacionamento do ginásio do Ibirapuera. A entrada é franca

Como não poderia deixar de ser, o som fica por conta de bandas que tocam ao vivo o bom e velho Rock n Roll. Também há as barraquinhas que vendem lanches, pastéis, doces, e os stands com acessórios para motociclistas (coletes, camisetas, jaquetas e até mesmo bolsas e alforges feitos com lonas reutilizadas) – além de algumas concessionárias com exposição e venda de motos no local (Triumph, Indian e  Yamaha).

Sob a chancela da Associação Paulista de Motociclismo (APM) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Motociclismo (IBDMOT), o Ibira Moto Point voltou e esperamos que dessa vez para ficar, afinal era notório na feição de todos que estavam ali que a reestreia foi um sucesso, sendo que víamos pessoas relembrando fatos ocorridos em edições anteriores e como o evento ainda estava vivo na memória. Com a receita e ingredientes certos, o Ibira Moto Point tem tudo para entrar novamente no calendário dos motociclistas de São Paulo e região.

Shows de classic rock, barraquinhas de lanches e stands de acessórios do universo de duas rodas não poderiam faltar

Shows de classic rock, barraquinhas de lanches e stands de acessórios do universo de duas rodas não poderiam faltar

O que mais chama a atenção para quem sempre frequentou o Ibira Moto Point é a possibilidade de sair da rotina no meio de semana e ter um bate-papo com amigos que curtem moto, ouvir uma boa música e tudo isso ali, no centro de São Paulo, pertinho do trabalho. O evento acontecerá sempre que houver disponibilidade no local. O próximo já esta marcado para dia 11/7, no estacionamento do ginásio do Ibirapuera, com entrada franca e estacionamento gratuito para motos (carros pagam R$ 20,00).

Separador_motos

Texto e fotos: Ricardo Kadota