Publicidade

A 5a edi‡Æo do Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, maior evento do gˆnero no pa¡s, acontece de 02 a 05 de novembro, em Timb¢, SC, ocasiÆo em que a prefeitura local tamb‚m estar  lan‡ando o primeiro roteiro ciclotur¡stico oficial do Brasil.

Mais de uma centena de adeptos e simpatizantes da bicicleta deve participar do V Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, maior evento de cicloturismo do pa¡s que vai acontecer no feriado de 02 a 05 de novembro na encantadora cidade de Timb¢, em Santa Catarina, a 30 km de Blumenau e Pomerode.

SerÆo quatro dias de intensa programa‡Æo e confraterniza‡Æo, com passeios, exposi‡äes fotogr ficas e palestras relacionadas a ciclismo, sa£de, mecƒnica e viagens. Os passeios serÆo junto … natureza percorrendo as estradinhas de terra da regiÆo, encravada no chamado Vale Europeu.

Durante o evento ocorrer  o lan‡amento oficial do Circuito Vale Europeu, o primeiro roteiro do Brasil a ser totalmente planejado para o cicloturismo, cujo trajeto foi tra‡ado do ponto de vista de quem pedala, e, assim como acontece em circuitos internacionais, a id‚ia ‚ que, antes de iniciar o percurso, o cicloturista receba um livreto-guia e uma credencial, a qual ele carimba conforme vai cumprindo o trajeto do Circuito do Vale Europeu.

Publicidade

Ainda na programa‡Æo do V Encontro Nacional de Cicloturismo, estÆo previstos passeios di rios, de 15 a 30 km, em ritmo leve, al‚m de palestras t‚cnicas sobre como preparar a sua bicicleta ou o seu corpo para uma viagem, e muito bate-papo com cicloturistas experientes, que contam um pouco de suas viagens por pa¡ses da µsia e Europa. Confira a programa‡Æo!

õ Lan‡amento e apresenta‡Æo de audiovisual do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo – Eliana Garcia, Rodrigo Telles e Walter MagalhÆes (SÆo Paulo)

õ Yoga e Ciclismo – Goura Nataraj Das (Curitiba)
õ Mecƒnica de Emergˆncia – Rocha – Twins Bike Shop (Blumenau)
õ Bicicletas Reclinadas no Cicloturismo – Pedro Zohrer (Rio de Janeiro)
õ Alongamento – Yasmin Costa (SÆo Paulo)
õ Santiago de Compostela de bicicleta – Jos‚ Ant“nio Ramalho (SÆo Paulo)
õ De bike pela µsia: Tailƒndia, Camboja, Laos, VietnÆ e China – Ana Fukui e C‚sar Pires (Porto Alegre)

As vagas sÆo limitadas. A inscri‡Æo ‚ feita pela internet, custa R$ 45,00 e d  direto a todas as palestras e passeios, al‚m de seguro e uma camiseta do evento.

Publicidade

Os organizadores avisam que nÆo ‚ necess rio ser atleta para participar. As pedaladas serÆo em ritmo de passeio e com carro de apoio.  necess rio levar a bicicleta e capacete de ciclismo.

O V Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura ‚ uma realiza‡Æo da Prefeitura Municipal de Timb¢ e est  sob a organiza‡Æo do Clube de Cicloturismo do Brasil.

Para mais informa‡äes e inscri‡äes, acesse: www.clubedecicloturismo.com.br

V ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO E AVENTURA
Data: 02 a 05 de Novembro de 2006
Local: Jardim Botƒnico de Timb¢ – SC
Inscri‡äes: [email protected]
Realiza‡Æo: Prefeitura Municipal de Timb¢
Organiza‡Æo: Clube de Cicloturismo do Brasil

Publicidade