Publicidade
Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Belo Horizonte (MG) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, e o satélite, Sandro Hoffmann, disputam a partir desta quarta (7), a 29ª edição do Enduro da Independência, na categoria Master. Uma das provas mais tradicionais de Enduro de Regularidade do Brasil, o evento terá largada promocional, a partir das 8h, em Belo Horizonte (MG) e, ao longo de quatro dias, passará também pelas cidades de Sabará, Rio Acima, Itabirito, Nova Lima, Ouro Preto e Mariana.

Em 2011, o Enduro da Independência contará com várias novidades. Além de possuir trajetos mais curtos, técnicos e duros, o dia de prova será equivalente a duas etapas e o vencedor pode somar até 50 pontos. Diferente das últimas edições em que o competidor acumulava apenas 25 pontos por dia e em percursos mais longos, desta vez, o participante poderá chegar até 200 pontos ao final da competição.

Tetracampeão consecutivo do Enduro da Independência (2007, 2008, 2009 e 2010), Dário Júlio leva vantagem em trechos mais travados. Segundo o mineiro, o local onde treina na cidade de Lavras (MG) é praticamente todo assim. “Os percursos serão mais curtos daqueles disputados no Campeonato Brasileiro e passarão por terrenos que exigirão muito de todos os pilotos. Particularmente eu prefiro esse tipo de trajeto, pois costumo me destacar em provas mais duras e de maior navegação”, afirma.

Publicidade

Para o satélite Honda, Sandro Hoffmann, o novo modelo do enduro pode dificultar para pilotos que preferem provas de maior tempo de execução e composta por estradas de solo batido. “Essa será uma edição complicada e bastante disputada. São menos horas em cima da moto, mas as trilhas exigirão bem mais do nosso preparo físico. Será um grande desafio, mas venho de bons resultados no Transbahia e no Campeonato Mineiro e me sinto bastante confiante para vencer”, diz.

Bicampeão do Enduro da Independência (2001 e 2006), o capixaba terminou a competição entre os primeiros colocados na maioria das vezes em que disputou na categoria Master. Experiente, Hoffmann aponta os principais adversários na busca pelo titulo. “Acredito que o Felipe Zanol leva vantagem por treinar no local da prova. Ele terminou o Rally dos Sertões na vice-liderança e será um grande adversário. Outro piloto é Dário Júlio, que ficou em terceiro no Sertões e corre bem em trechos mais duros.”, completa o piloto.

Dário Júlio espera levar vantagem em novo duelo com Felipe Zanol após o resultado no Rally dos Sertões. “O Zanol teve boas atuações e terminou o Sertões na minha frente no acumulado geral. Com certeza a disputa pelas primeiras posições será emocionante e farei o possível para levar a melhor e conquistar o título da Master no Enduro da Indepedência”, finaliza o mineiro.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Publicidade

Confira a programação da 29ª edição do Enduro da Independência:

7 de setembro – Quarta-feira
8h – Solenidade de abertura e briefing
8h30 – Saída do comboio de motos e carros
10h – Percurso: Sabará a Alphaville
Horário Inicial: 10h / Distância: 110 km / Horário de Chegada: 14h10

8 de setembro – Quinta-feira
7h – Percurso: Alphaville a Ouro Preto
Horário Inicial: 7h / Distância: 173 km / Horário de Chegada: 13h22

9 de setembro – Sexta-feira
8h – Percurso: Ouro Preto a Mariana
Horário Inicial: 8h / Distância: 95 km / Horário de Chegada: 12h26

Publicidade

10 de setembro – Sábado
7h – Percurso: Mariana a Mariana (passando por Lavras Novas)
Horário Inicial: 7h / Distância: 114 km / Horário de Chegada: 11h35