Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

ENDURO – Dário Júlio e Sandro Hoffmann encaram desafio do Enduro da Independência

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Belo Horizonte (MG) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, e o satélite, Sandro Hoffmann, disputam a partir desta quarta (7), a 29ª edição do Enduro da Independência, na categoria Master. Uma das provas mais tradicionais de Enduro de Regularidade do Brasil, o evento terá largada promocional, a partir das 8h, em Belo Horizonte (MG) e, ao longo de quatro dias, passará também pelas cidades de Sabará, Rio Acima, Itabirito, Nova Lima, Ouro Preto e Mariana.

Em 2011, o Enduro da Independência contará com várias novidades. Além de possuir trajetos mais curtos, técnicos e duros, o dia de prova será equivalente a duas etapas e o vencedor pode somar até 50 pontos. Diferente das últimas edições em que o competidor acumulava apenas 25 pontos por dia e em percursos mais longos, desta vez, o participante poderá chegar até 200 pontos ao final da competição.

Tetracampeão consecutivo do Enduro da Independência (2007, 2008, 2009 e 2010), Dário Júlio leva vantagem em trechos mais travados. Segundo o mineiro, o local onde treina na cidade de Lavras (MG) é praticamente todo assim. “Os percursos serão mais curtos daqueles disputados no Campeonato Brasileiro e passarão por terrenos que exigirão muito de todos os pilotos. Particularmente eu prefiro esse tipo de trajeto, pois costumo me destacar em provas mais duras e de maior navegação”, afirma.

Para o satélite Honda, Sandro Hoffmann, o novo modelo do enduro pode dificultar para pilotos que preferem provas de maior tempo de execução e composta por estradas de solo batido. “Essa será uma edição complicada e bastante disputada. São menos horas em cima da moto, mas as trilhas exigirão bem mais do nosso preparo físico. Será um grande desafio, mas venho de bons resultados no Transbahia e no Campeonato Mineiro e me sinto bastante confiante para vencer”, diz.

Bicampeão do Enduro da Independência (2001 e 2006), o capixaba terminou a competição entre os primeiros colocados na maioria das vezes em que disputou na categoria Master. Experiente, Hoffmann aponta os principais adversários na busca pelo titulo. “Acredito que o Felipe Zanol leva vantagem por treinar no local da prova. Ele terminou o Rally dos Sertões na vice-liderança e será um grande adversário. Outro piloto é Dário Júlio, que ficou em terceiro no Sertões e corre bem em trechos mais duros.”, completa o piloto.

Dário Júlio espera levar vantagem em novo duelo com Felipe Zanol após o resultado no Rally dos Sertões. “O Zanol teve boas atuações e terminou o Sertões na minha frente no acumulado geral. Com certeza a disputa pelas primeiras posições será emocionante e farei o possível para levar a melhor e conquistar o título da Master no Enduro da Indepedência”, finaliza o mineiro.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Confira a programação da 29ª edição do Enduro da Independência:

7 de setembro – Quarta-feira
8h – Solenidade de abertura e briefing
8h30 – Saída do comboio de motos e carros
10h – Percurso: Sabará a Alphaville
Horário Inicial: 10h / Distância: 110 km / Horário de Chegada: 14h10

8 de setembro – Quinta-feira
7h – Percurso: Alphaville a Ouro Preto
Horário Inicial: 7h / Distância: 173 km / Horário de Chegada: 13h22

9 de setembro – Sexta-feira
8h – Percurso: Ouro Preto a Mariana
Horário Inicial: 8h / Distância: 95 km / Horário de Chegada: 12h26

10 de setembro – Sábado
7h – Percurso: Mariana a Mariana (passando por Lavras Novas)
Horário Inicial: 7h / Distância: 114 km / Horário de Chegada: 11h35