Publicidade
Foto: Valdecir Augustin - Sandro Hoffman é líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Foto: Valdecir Augustin - Sandro Hoffman é líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

A nova diretoria de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) já chegou com grandes novidades para os pilotos. Alfredo Miranda, diretor nacional da modalidade, anunciou esta semana três modificações no calendário do Campeonato Brasileiro que devem agradar aos competidores que lutam pelo título da competição.

“Com a saída do Paulo Melo, vimos que teríamos alguma dificuldade para realizar o enduro que estava marcado anteriormente para as 7ª, 8ª, 9ª e 10ª etapas, entre o Piauí e o Ceará. Como já tínhamos uma prova formatada do Piauí ao Maranhão, a próxima etapa do Brasileiro, que seria de quatro dias, foi desmembrada em duas. Assim, nos dias 17 e 18 de julho teremos o Enduro do Pirão, iniciando em Teresina/PI e terminando em São Luís/MA”, declarou Miranda.
A grande novidade do calendário, porém, é o retorno do Enduro da Cuesta, em Botucatu/SP, ao calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, nos dias 18 e 19 de setembro.

“Um dos objetivos da nova diretoria é trazer as grandes provas de volta ao Brasileiro. Como essa é uma prova bem aceita pelos pilotos, com muitos inscritos, e como no início do ano o Décio (Fantozzi, presidente da Fed. Paulista de Motociclismo) abriu mão de sua data em benefício do Enduro do Descobrimento, achamos que seria justo voltar com a prova paulista”, ressaltou.

Publicidade

A terceira mudança diz respeito à prova que encerra o campeonato, na Bahia, com a troca do Enduro do Descobrimento, que seria realizado em Itacaré/BA, pelo Enduro do Axé, em Salvador/BA. “Com o falecimento do Aurora (Eduardo Aurora, organizador do Enduro do Descobrimento), não seria muito fácil realizar o Descobrimento em Itacaré, e então encerraremos o ano no Enduro do Axé, uma prova já tradicional, em Salvador”, completou.

Confira o novo calendário do Brasileiro de Enduro de Regularidade:
7ª e 8ª etapas – 17 e 18/07 – Enduro do Pirão (Teresina/Pi e São Luís/MA)
9ª e 10ª etapas – 18 e 19/09 – Enduro da Cuesta (Botucatu/SP)
11ª e 12ª etapas – 20 e 21/11 – Enduro do Axé (Salvador/BA)