Publicidade
Thiago Vermelho em ação: show para distrair a galera

Thiago Vermelho em ação: show para distrair a galera

A cidade de Mariana (MG) recebe neste sábado (14) e domingo (15) o Enduro da Inconfidência – 2 Dias de Mariana, válido pelas 6ª e 7ª Etapas do Campeonato Mineiro de Regularidade. Organizado pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), o evento terá duas apresentações do Trial Show, com o piloto Thiago Vermelho.

Com vários títulos na carreira, Thiago é bi campeão brasileiro da modalidade e 4º colocado no ranking sul-americano. Além disso, é o único piloto da América Latina a realizar a manobra back-flip em uma moto de Trial. Nos últimos 7 anos, o Trial Show percorreu 12 estados brasileiros e segundo Thiago, já foi visto por um público estimado em um milhão de pessoas.

“Será um show bacana e vale a pena o comparecimento do público” disse Vermelho. As apresentações acontecem dentro da programação do Enduro da Inconfidência, na Arena Mariana (Ginásio Poliesportivo), sendo uma no sábado às 16h e outra no domingo 15h, com entrada gratuita nos dois dias.

Publicidade

De acordo com Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), o Enduro da Inconfidência é um evento tradicional no calendário do Campeonato Mineiro de Regularidade.“Muitos pilotos consideram o evento uma previa pra o Enduro da Independência, que acontece em setembro e tem quatro dias de duração. As trilhas históricas da região são muito técnicas e o piloto precisa ter um bom preparo físico”, disse o dirigente.

Primeira capital de Minas Gerais, Mariana tem sua história relacionada com a exploração do ouro e há três séculos, guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia. Além da arquitetura colonial e das ruas de pedra, a região possui inúmeras trilhas que serviam como rota de comércio para os Bandeirantes que ali se estabeleceram. Toda essa riqueza arquitetônica e cultural, transformou a cidade em um destino turístico muito procurado.

O Enduro da Inconfidência – 2 Dias de Mariana, tem a supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e patrocínio da Prefeitura de Mariana, CMT-Conecta Minas Telecom, ASW, Microcity, Motostreet, Luchese Motos, Triumph BH, Moto World, RS Motos, Bar do Marcinho, Revista Pró Moto e Corrosivo Filmes.