Publicidade

End_Ind_2016_cabeca

O capixaba de Venda Nova do Imigrante, Jomar Grecco (Orange BH), conquistou o título de campeão da 34ª edição do Enduro da Independência, realizada neste ano. Grecco não deu chance para ninguém, foi o melhor nos três primeiros dias da competição e neste domingo foi o terceiro, posição que lhe garantiu o título, provando que seja qual for o percurso ou o tipo de trilha, o Enduro da Independência é com ele mesmo.

Jomar Grecco grava seu nome na taça itinerante  mais uma vez - foto: Janjão Santiago Janjão Santiago

Jomar Grecco grava seu nome na taça itinerante mais uma vez – foto: Janjão Santiago

“A prova foi fantástica, o TCMG está de parabéns, pois fez um levantamento brilhante, digno de um evento nacional, de renome. Estou muito satisfeito com meu desempenho, apesar de ter enfrentado algumas dificuldades e a molecada nova que está chegando. Consegui uma boa performance em todos os dias para chegar ao tri. Aliás, esse é mesmo o ano do tri”, festejou Jomar.

Publicidade

Grecco tem sido impecável e vem de ótimos resultados em outras competições, como a conquista do tricampeonato brasileiro antecipado e a terceira vitória no Ibitipoca Off-Road. De quebra, garantiu o troféu de campeão da Orange BH KTM Enduro Series, essa em seu primeiro ano, título que lhe rendeu como prêmio extra uma Kawasaki Duke 200 que irá adornar sua garagem.

Desta vez, os pilotos de todo o país encararam o sertão mineiro em quatro dias de prova, começando e terminando no recém-inaugurado Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG) e passando por municípios da região como Monjolos, Paraopeba, Presidente Juscelino e Cordisburgo. Neste ano o Trail Clube Minas Gerais (organizador do Independência), conseguiu selecionar um percurso técnico, que exigiu navegação e concentração absoluta para se manter na média.

Trilhas técnicas puseram à prova toda a categoria dos competidores - foto: Janjão Santiago

Trilhas técnicas puseram à prova toda a categoria dos competidores – foto: Janjão Santiago

Na categoria feminina, Janaína Souza, piloto da Motofield, equipe satélite da Honda, faturou  o terceiro título feminino consecutivo do Enduro da Independência. “Os dois primeiros dias foram tranquilos. O terceiro, de acordo com os organizadores, foi um dos mais difíceis da história do Enduro da Independência. Estou feliz por ter terminado e conquistado mais um título”, afirmou a tricampeã, após quatro dias de disputa e quase 600 quilômetros percorridos.

Publicidade
Janaína Souza conquista terceiro título do Enduro da Independência. Foto: Idário Café

Janaína Souza conquista terceiro título do Enduro da Independência – foto: Idário Café

Como foi o último dia do Enduro da Independência 2016

Quarta-feira 7/9 – quarto dia
O último dia contou com 115 quilômetros de percurso no entorno da cidade de Curvelo. Foi um dia mais tranquilo, e com poucos pontos perdidos para que os pilotos pudessem voltar e subir a rampa de chegada onde receberam a medalha de participação. Nem por isso, as trilhas e a navegação foram esquecidas.

ei-2016-mapa-dia-04

Roteiro do quarto e último dia de prova

Resultado do quarto dia (Máster)

1º Lucas Nunes – Belo Horizonte
2º Mario Vignate – Santo Antonio do Monte
3º Jomar Grecco – Venda Nova do Imigrante

Publicidade

Resultado Final – Enduro da Independência 2016

Resultado final do Enduro da Independência 2016

Resultado final do Enduro da Independência 2016

Separador_motos

Fonte: Corrosivo Filmes e Vipcomm

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.