Publicidade

Um dos grandes destaques do Enduro da Independência é a disputa na categoria feminina. De 4 a 7 de setembro, as garotas prometem novamente fazer bonito na competição, que irá reproduzir a histórica Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em uma de suas viagens ao interior do país, de Vitória (ES) até Ouro Preto (MG).

Sabrina Katana, piloto da categoria Feminina do Enduro da Independência

Sabrina Katana, piloto da categoria Feminina do Enduro da Independência

Atual tetracampeã do Enduro da Independência, Sabrina Katana afirma que espera uma prova bastante acirrada entre as mulheres na 31ª edição do evento. “A expectativa está muito boa para essa edição. A categoria feminina vem ganhando cada vez mais destaque a cada ano, e todas as concorrentes estão à altura, deverá ser bem disputada”, comenta.

Sabrina também destaca a ajuda que as competidoras recebem dos outros pilotos no Enduro da Independência. “Fica um ambiente muito bacana. Os meninos sempre nos apoiam muito, mas é claro que é sempre bom tentar se classificar bem também na comparação com eles”, diz.

Publicidade

Além de Sabrina, a categoria feminina do Enduro da Independência já tem confirmadas as presenças de Marcella Grazielle, Laura Nunes de Oliveira e Camila Calixto. As interessadas em participar da 31ª edição do Enduro da Independência podem se inscrever até o dia da competição, através do site do TCMG (Trail Clube Minas Gerais).

Programação do Enduro da Independência 2013:
1º dia – 04/9 (Quarta-feira) – Vitória (ES) – Venda Nova do Imigrante (ES)

2º dia – 05/9 (Quinta-feira) – Venda Nova do Imigrante (ES) – Manhuaçu (MG)
3º dia – 06/9 (Sexta-feira) – Manhuaçu (MG) – Viçosa (MG)
4º dia – 07/9 (Sábado) – Viçosa (MG) – Ouro Preto (MG)

Roteiro do Enduro da Independência 2013

Roteiro do Enduro da Independência 2013

Leia mais sobre o Enduro da Independência:  clique aqui

Publicidade